Guia da Semana

Guia da Semana

Barney Ross (Sylvester Stallone), Lee Christmas (Jason Statham), Yin Yang (Jet Li), Hale Caesar (Terry Crews), Toll Road (Randy Couture) e Gunnar Jensen (Dolph Lundgren) são Os Mercenários, um grupo especializado em resolver grandes intrigas internacionais com ações de extermínio.

>> Confira as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana

Contratados pelo misterioso Church (Bruce Willis), sua nova missão é derrubar o ditador da ilha de Vilena, na América do Sul. Lá, o grupo descobre que a tarefa é mais perigosa do que parecia e resolve abandonar a missão. Porém, Barney decide voltar à ilha para salvar Sandra (Giselle Itié), a revolucionária filha do general, que luta pela libertação do país, por quem se apaixonou. Seus fieis escudeiros não o abandonam e aceitam a missão - não por dinheiro, mas pela lealdade.

O filme de ação, explosões e pancadaria também tem boas doses de humor, inclusive pelo fato de reunir no mesmo elenco atores famosos por participar de produções do mesmo estilo, como Lundgren (Rocky IV), Stathan (Carga Explosiva) e Bruce Willis (Duro de Matar), com direito à participação de Arnold Schwarzenegger (O Exterminador do Futuro).

Silvester Stallone, além de atuar, também dirigiu o filme, que teve um orçamento de US$ 60 milhões e algumas cenas rodadas no Rio de Janeiro. Steven Seagal, Van Damme e Wesley Snipes foram convidados para preencher o elenco, mas não puderam participar por diferentes razões. Para definir o papel de Sandra, Cleo Pires, Juliana Paes e Guilhermina Guinle também foram entrevistadas, mas Giselle Itié ficou com a vaga.

Trailer do filme

Os Mercenários

Diretor: Sylvester Stallone

Elenco: Sylvester Stallone, Bruce Willis

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010

Classificação: 16 anos