Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Os Porralokinhas

Crianças tentam evitar que um poderoso talismã caia nas mãos de um vilão.

Os Porralokinhas

Diretor: Lui Farias

Elenco: Heloísa Perissé

País de origem: BRA

Ano de produção: 2006

Classificação: Livre

Em uma floresta, uma pequena índia é salva da morte por um amuleto mágico na forma de sapo. O talismã é cobiçado pelo vilão Pierre Caiman. Mais de 30 anos depois, um grupo de crianças decide onde irá passar as férias de verão, e escolhem o acampamento Coração da Mata, comandado pelo Tio Maneco e pelo índio Kolu. Lá, eles são surpreendidos por Caiman, que tenta reaver o talismã perdido.

Macarrão, um dos meninos, é raptado pelo vilão, assim como o próprio Tio Maneco. Então, as crianças cariocas e o pequeno índio, com a ajuda de uma muambeira disfarçada de monitora do acampamento, decidem passar por inúmeras aventuras para resgatar os amigos e impedir que Caiman tenha o poder sobre a milagrosa pedra.

Os Porralokinhas é uma homenagem do diretor Lui Farias ao ator Flávio Migliaccio. O ator havia criado o personagem do Tio Maneco na década de 70. O primeiro filme do personagem foi As Aventuras com Tio Maneco, dirigido por Flávio, em 1971. Lui, na época com 13 anos, participou da produção como o personagem Beto, que reaparece neste filme na pele de Antônio Calloni, pai das crianças.

Fotos: Luciana Figueiredo e Vantoen Pereira

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema