Guia da Semana

A vida do diretor teatral Max Bialystock (Nathan Lane) não tem sido nada fácil ultimamente. Suas últimas peças foram um verdadeiro fiasco e ele não consegue ganhar dinheiro em sua profissão, panorama que muda com a chegada do contador Leo Bloom (Matthew Broderick). Ele propõe a Max um golpe: arrecadar o máximo que puder para promover o lançamento de um novo espetáculo que seja um fracasso garantido. Assim, com pouco tempo em cartaz, todo o dinheiro que sobrar pode ser embolsado pela dupla.

Para fazer o plano dar certo, o primeiro passo é encontrar o pior roteiro teatral que pudessem. Os Produtores decidem que a peça que será levada ao palco será Primavera para Hitler, escrita por Franz Liebkind (Will Ferrell), e a direção fica a cargo de Roger de Bris. Finalmente, contratam uma protagonista, a bela sueca Ulla (Uma Thurman). Com o elenco pronto, começam os ensaios e finalmente ocorre a estréia. Mas os dois malandros não contavam com o sucesso inesperado de público e agora terão de lidar com a fama.

Ambientado no fim dos anos 50 em Nova York, o filme já foi levado às telonas em 1968 e ganhou uma versão para a Broadway, que faturou 12 Tony, premiação máxima do teatro norte-americano. Nos palcos, Nathan Lane e Matthew Broderick interpretaram os mesmos personagens que no longa. O orçamento da produção ficou em torno dos US$ 45 milhões.

Os Produtores

Diretor: Susan Stroman

Elenco: Uma Thurman, Matthew Broderick

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005