Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Os Reis de Dogtown

Um quarteto de jovens começa a andar de skate e ganha fama com manobras radicais.

Os Reis de Dogtown

Diretor: Catherine Hardwicke

Elenco: Emile Hirsch

País de origem: EUA/ALE

Ano de produção: 2005

Classificação: 16 anos

Nos anos 70, um grupo de jovens californianos do bairro Dogtown passava seus dias surfando nas belas praias do local. Tony, Stacy, Jay e Sid formam um quarteto que se reuniu para andar de skate, imitando os movimentos dentro da água. Com vidas pessoais diferentes e às vezes conturbadas, os adolescentes se juntavam para aperfeiçoar estas manobras radicais em piscinas abandonadas.

Sempre acompanhando os rapazes, Skip, dono de uma loja de pranchas percebe que o talento deles pode se tornar um negócio rentável. Cada vez mais, os rapazes atraem amigos, pessoas interessadas até chegar numa pequena multidão que acompanhava as manobras. O sucesso faz com que Topper Burks (John Knoxville) tente tirá-los de Skip para assinar contratos muitos lucrativos e exclusivos. Com o sucesso maior a cada dia, os rapazes tem de aprender a lidar com a nova fase e decidir os passos de suas carreiras.

Antes de lançar Os Reis de Dogtown, o documentário Dogtown and Z-Boys - Onde Tudo Começou (2001) já revelava a trajetória dos primeiros skatistas. O filme é dirigido por Catherine Hardwicke, a mesma de Aos Treze, e teve o roteiro escrito por Stacy Peralta, um dos garotos daquela época e diretor do documentário. Os personagens do filme Tony, Stacy, Jay e Sid são pessoas que na vida real andaram de skate na época.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema