Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Os Reis de Dogtown

Um quarteto de jovens começa a andar de skate e ganha fama com manobras radicais.

Os Reis de Dogtown

Diretor: Catherine Hardwicke

Elenco: Emile Hirsch

País de origem: EUA/ALE

Ano de produção: 2005

Classificação: 16 anos

Nos anos 70, um grupo de jovens californianos do bairro Dogtown passava seus dias surfando nas belas praias do local. Tony, Stacy, Jay e Sid formam um quarteto que se reuniu para andar de skate, imitando os movimentos dentro da água. Com vidas pessoais diferentes e às vezes conturbadas, os adolescentes se juntavam para aperfeiçoar estas manobras radicais em piscinas abandonadas.

Sempre acompanhando os rapazes, Skip, dono de uma loja de pranchas percebe que o talento deles pode se tornar um negócio rentável. Cada vez mais, os rapazes atraem amigos, pessoas interessadas até chegar numa pequena multidão que acompanhava as manobras. O sucesso faz com que Topper Burks (John Knoxville) tente tirá-los de Skip para assinar contratos muitos lucrativos e exclusivos. Com o sucesso maior a cada dia, os rapazes tem de aprender a lidar com a nova fase e decidir os passos de suas carreiras.

Antes de lançar Os Reis de Dogtown, o documentário Dogtown and Z-Boys - Onde Tudo Começou (2001) já revelava a trajetória dos primeiros skatistas. O filme é dirigido por Catherine Hardwicke, a mesma de Aos Treze, e teve o roteiro escrito por Stacy Peralta, um dos garotos daquela época e diretor do documentário. Os personagens do filme Tony, Stacy, Jay e Sid são pessoas que na vida real andaram de skate na época.

Notícias recomendadas

10 filmes com Papai Noel que vão deixar o seu Natal mais divertido

Cinema

15 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 20 de novembro de 2019

Cinema

"Um Dia de Chuva em Nova York", "A Vida Invisível" e mais oito filmes estreiam nos cinemas dia 21 de novembro

Cinema

10 filmes importantes sobre solidão 

Cinema

15 filmes com Alec Baldwin que você precisa assistir

Cinema

13 filmes imperdíveis em cartaz nos cinemas durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Cinema