Guia da Semana

Eu não vou mais falar que Os Simpsons é o melhor filme do mundo. Eu não vou mais falar que Os Simpsons é o melhor filme do mundo. Eu não vou mais... Depois de quase vinte anos aprontando nas telinhas, finalmente a família mais famosa e engraçada dos desenhos ganhou uma versão em longa-metragem para o cinema.

A história começa com um show da banda Green Day, tentando explicar para os moradores de Springfield a importância de cuidar do meio-ambiente. Sem sucesso, eles acabam sendo tragados pelo lago poluído da cidade. Em seu velório, o pai de Homer, Abe, tem uma epifania, prevendo algo terrível, mas ninguém dá bola.

Lisa, sempre engajada, organiza um seminário para convencer as pessoas a limparem o lago e ela conhece um garoto irlandês, Colin, que a apóia - o prefeito então decreta a despoluição imediata das águas. Tudo corre bem até que Homer arruma um novo bicho de estimação: um porco. Sem saber o que fazer com a grande quantidade de dejetos do animal, ele acaba jogando o silo entupido de fezes no lago e causa uma catástrofe ambiental.

Arnold Schwarzenegger, então presidente dos EUA, ordena que Springfield seja isolada com uma gigantesca redoma. Isto só piora as condições da cidade e, quando os moradores descobrem de quem é a culpa, Homer e sua família passam a ser perseguidos. Mas eles conseguem escapar através de um buraco no tanque de areia da Maggie e decidem partir para o Alasca, onde pretendem começar uma nova vida. Lá, os relacionamentos de Bart e Marge com o inconseqüente patriarca são colocados à prova.

O roteiro foi trabalhado durante quatro anos, desde 2003, e teve mais de 150 versões. Escrito pelos criadores da série, Matt Groening e James L. Brooks, traz um humor sem medo de ser politicamente incorreto, brincando com temas espinhosos como política, religião, o patriotismo norte-americano e homossexualidade. Só por conseguir manter a linha cômica e as características dos personagens, honrando o seriado, já merece ser considerado um clássico do cinema!

Trailer do filme

Os Simpsons

Diretor: David Silverman

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007