Guia da Semana

Guia da Semana

Em uma cidade grande como São Paulo, a obsessão se torna elemento cada vez mais comum na vida de muitas pessoas. Enquanto Clara tem a mania de passar horas na janela, tirando fotos de descuidados vizinhos, o taxista Artur também gosta de fotografar, mas o faz nas ruas da cidade, enquanto trabalha. Apesar do intenso movimento da metrópole, ele só faz retratos de lugares completamente desertos, em que não exista nenhuma pessoa por perto.

No mesmo prédio de Clara mora Otávio, que passa seus dias colecionando recortes de revistas, livros e embalagens. Seu objetivo é apenas o de silenciar todo aquele material, que para a maioria, não passa de puro lixo. Otávio e as Letras têm uma relação bastante conflituosa. E, enquanto ele tenta apagá-las para se comunicar, Clara usa quadros famosos para contar a história de sua vida. Os três personagens acabam se cruzando muitas vezes pelas ruas da cidade, cada um tentando manter uma vida aparentemente normal, enquanto alimenta sua própria obsessão.

Otávio e as Letras é dirigido pelo cineasta Marcelo Masagão, o mesmo do documentário experimental Nós Que Aqui Estamos Por Vós Esperamos, e criador do Festival do Minuto. A trilha sonora é de Win Mertens, o mesmo dos filmes anteriores do diretor. O filme foi selecionado para os festivais de Gramado e de Toulouse. Em ambos, dividiu opiniões.

Trailer do filme

Otávio e as Letras

Diretor: Marcelo Masagão

País de origem: BRA

Ano de produção: 2007