Guia da Semana

Solitário com a viuvez, Léo esta fazendo 70 anos e é obrigado a conviver com um fato que não lhe agrada: seus três filhos simplesmente não se entendem. O mais velho, David, assumiu os negócios da família e rompeu relações com Max, que pediu demissão por não concordar com o irmão. E o mais novo, Simon, age como um irresponsável.

Ao sofrer uma crise sem maiores conseqüências e ir para o hospital, Léo inventa que tem uma doença letal e como último desejo pede que seja levado até o Canadá para ver baleias na praia. O velho homem consegue juntar o trio numa jornada em que se mostra cheio de artimanhas e segredos, mostrando-se um patriarca astuto e inteligente para conquistar a reunião afetiva dos rapazes.

Pais, Filhos e Etc foi indicado ao César 2004 (premiação mais importante da França) nas categorias melhor diretor estreante e ator mais promissor. O papel de Leo é interpretado por Philippe Noiret, que trabalhou em longas como Cinema Paradiso e O Carteiro e o Poeta. O filme marca a estréia do diretor Michel Boujenah, que nasceu na Tunísia, na direção de um longa-metragem.

Pais, Filhos e Etc

Diretor: Michel Boujenah

País de origem: FRA/CAN

Ano de produção: 2003

Classificação: 12 anos