Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Palavras de Amor

Pai entra na rotina da filha de 11 anos e deixa seu casamento cada vez mais numa profunda crise.

Palavras de Amor

Diretor: Scott McGehee e David Siegel

Elenco: Richard Gere

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

O talento de uma garotinha em concursos de soletrar palavras fascina todos que a assistem. Um de seus mais novos fãs é seu pai Saul (Richard Gere), um estudioso e professor de temas religiosos relacionados à cabala. Encantado com o dom da pequena Eliza, de apenas 11 anos, ele passa a acompanhá-la em tudo que faz e submerge em seu mundo de palavras, que ele acredita ser o caminho da menina para chegar a Deus. Sem perceber, no entanto, coloca seu casamento em xeque a cada dia.

O drama de Miriam (Juliette Binoche) cresce com o passar do tempo, devido à depressão profunda causada pela morte de familiares num acidente de carro. O distanciamento gradativo do marido Saul também é recebido com tristeza pela moça. A espiral de acontecimentos indesejáveis atinge também o filho mais velho do casal, Aaron, que passa a estreitar relações com a doutrina hare krishna.

A atriz-mirim Dakota Fanning estava cotada para interpretar Eliza, mas o diretor acabou escolhendo a francesa Flora Cross por acreditar que ela parecesse mais com Juliette Binoche, que tinha o papel de sua mãe. Outra curiosidade do elenco é a presença de Max Minghella, de 20 anos, que é filho do famoso diretor Anthony Minghella, comandante de produções como O Paciente Inglês e Could Mountain.

Notícias recomendadas

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema