Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Palavras de Amor

Pai entra na rotina da filha de 11 anos e deixa seu casamento cada vez mais numa profunda crise.

Palavras de Amor

Diretor: Scott McGehee e David Siegel

Elenco: Richard Gere

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

O talento de uma garotinha em concursos de soletrar palavras fascina todos que a assistem. Um de seus mais novos fãs é seu pai Saul (Richard Gere), um estudioso e professor de temas religiosos relacionados à cabala. Encantado com o dom da pequena Eliza, de apenas 11 anos, ele passa a acompanhá-la em tudo que faz e submerge em seu mundo de palavras, que ele acredita ser o caminho da menina para chegar a Deus. Sem perceber, no entanto, coloca seu casamento em xeque a cada dia.

O drama de Miriam (Juliette Binoche) cresce com o passar do tempo, devido à depressão profunda causada pela morte de familiares num acidente de carro. O distanciamento gradativo do marido Saul também é recebido com tristeza pela moça. A espiral de acontecimentos indesejáveis atinge também o filho mais velho do casal, Aaron, que passa a estreitar relações com a doutrina hare krishna.

A atriz-mirim Dakota Fanning estava cotada para interpretar Eliza, mas o diretor acabou escolhendo a francesa Flora Cross por acreditar que ela parecesse mais com Juliette Binoche, que tinha o papel de sua mãe. Outra curiosidade do elenco é a presença de Max Minghella, de 20 anos, que é filho do famoso diretor Anthony Minghella, comandante de produções como O Paciente Inglês e Could Mountain.

Notícias recomendadas

De "Frozen" a "Divertida Mente", 10 animações que quebram padrões

Cinema

10 filmes imperdíveis com Renée Zellweger

Cinema

De "Homem de Ferro" a "Dolittle", confira 17 filmes com Robert Downey Jr. para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis com Patricia Rooney Mara

Cinema

10 filmes com com Adam Driver para maratonar o quanto antes

Cinema

10 filmes com Helen Mirren que você precisa assistir o quanto antes

Cinema