Chris está dirigindo pela Virgínia Ocidental e se vê preso em um congestionamento. Atrasado para um compromisso e sem poder avisar ninguém, já que o celular não funciona, ele recorre a caminhos alternativos. Desrespeitando a regra básica segundo a qual o melhor caminho é aquele que você conhece, Chris pega uma estradinha no meio da floresta, sem nem saber onde ela vai dar (claro, sem o defeito do telefone e a atitude irresponsável do protagonista, não haveria filme), e bate em outro automóvel onde estão Jessie e dois casais, Scott e Carly, e Evan e Francine.

Perdidos no meio do mato, os seis jovens se dividem: enquanto dois ficam para tomar conta dos carros (como se alguém pudesse chegar e levar embora dois automóveis acidentados), os outros quatro acham uma casa abandonada na montanha. Bem, não exatamente abandonada: os ocupantes apenas estavam fora, e quando eles voltam, trazem uma surpresa muito desagradável para o grupo de jovens. A partir daí, está instalado o Pânico na Floresta.

Este é o terceiro longa do diretor Rob Schmidt. Orçado em US$ 10 milhões, ele rendeu mais que o dobro do valor gasto em sua produção, mesmo sem muita divulgação, já que a MPAA, a associação que classifica os filmes nos Estados Unidos, determinou que os trailers e spots do filme eram fortes demais para a audiência em geral.

Pânico na Floresta

Diretor: Rob Schmidt

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 14 anos