Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Paradise Now

Dois amigos de infância são recrutados para serem homens-bomba num atentado na Palestina.

Paradise Now

Diretor: Hany Abu-Assad

País de origem: FRA/ISR/ALE

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos

Amigos de infância, os palestinos Khaled e Said têm empregos medíocres e, por isso, são voluntários para realizar um atentado suicida em Tel Aviv. Parte da missão é passa a última noite com suas família, que não devem saber o que vai acontecer. Nessas últimas horas, Khaled debate-se em dúvidas sobre a legitimidade da ação. Já Said, não hesita em seguir o caminho escolhido, mas teme o fato que, no atentado, vítimas inocentes morrerão.

Depois da última e tensa noite de suas vidas, eles são levados à fronteira com bombas presas ao corpo. A operação não ocorre como o planejado e eles acabam se separando. Distantes um do outro, eles enfrentam o fato de carregar as bombas e refletem sobre seus destinos e suas convicções.

Paradise Now ganhou o Globo de Ouro em 2006 por Melhor Filme Estrangeiro. O filme também foi o ganhador de três prêmios no Festival de Berlim de 2005. As últimas 48 horas dos homens-bomba foram filmadas em Nablus, Cisjordânia, um dos centros de militância palestina. As filmagens eram regularmente interrompidas por tiroteios entre palestinos e israelenses. Um membro da equipe foi seqüestrado depois que surgiram boatos de que o longa era contra os ataques suicidas.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema