Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Paradise Now

Dois amigos de infância são recrutados para serem homens-bomba num atentado na Palestina.

Paradise Now

Diretor: Hany Abu-Assad

País de origem: FRA/ISR/ALE

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos

Amigos de infância, os palestinos Khaled e Said têm empregos medíocres e, por isso, são voluntários para realizar um atentado suicida em Tel Aviv. Parte da missão é passa a última noite com suas família, que não devem saber o que vai acontecer. Nessas últimas horas, Khaled debate-se em dúvidas sobre a legitimidade da ação. Já Said, não hesita em seguir o caminho escolhido, mas teme o fato que, no atentado, vítimas inocentes morrerão.

Depois da última e tensa noite de suas vidas, eles são levados à fronteira com bombas presas ao corpo. A operação não ocorre como o planejado e eles acabam se separando. Distantes um do outro, eles enfrentam o fato de carregar as bombas e refletem sobre seus destinos e suas convicções.

Paradise Now ganhou o Globo de Ouro em 2006 por Melhor Filme Estrangeiro. O filme também foi o ganhador de três prêmios no Festival de Berlim de 2005. As últimas 48 horas dos homens-bomba foram filmadas em Nablus, Cisjordânia, um dos centros de militância palestina. As filmagens eram regularmente interrompidas por tiroteios entre palestinos e israelenses. Um membro da equipe foi seqüestrado depois que surgiram boatos de que o longa era contra os ataques suicidas.

Notícias recomendadas

De "Frozen" a "Divertida Mente", 10 animações que quebram padrões

Cinema

10 filmes imperdíveis com Renée Zellweger

Cinema

De "Homem de Ferro" a "Dolittle", confira 17 filmes com Robert Downey Jr. para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis com Patricia Rooney Mara

Cinema

10 filmes com com Adam Driver para maratonar o quanto antes

Cinema

10 filmes com Helen Mirren que você precisa assistir o quanto antes

Cinema