Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Paranoid Park

Um skatista assassina um vigia noturno acidentalmente e quer se livrar da culpa.

Paranoid Park

Diretor: Gus Van Sant

Elenco: Daniel

País de origem: FRA/EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 12 anos

Como todo jovem americano de 16 anos, Alex tinha como suas maiores preocupações o seu relacionamento com a namorada e seu desempenho nas pistas de skate. Porém, em uma noite em que estava nas redondezas da Paranoid Park, a maior das pistas, um acidente parece mudar a forma como ele conduz sua vida. O garoto é confrontado por um vigia noturno e acaba causando a morte deste, em um evento bastante trágico.

A polícia local começa a investigar o suposto assassinato e todos os skatistas serão ouvidos. Avesso às responsabilidades, não querendo nem mesmo tirar a virgindade da namorada para a relação não ficar tão séria, Alex decide escrever uma carta contando tudo o que ele lembra da noite em que matou o vigia e do que se seguiu daquele momento. Todos os questionamentos que o jovem skatista teve são demonstrados até que ele se decida o que fazer para se livrar do sentimento de culpa.

Paranoid Park é dirigido pelo cultuado Gus Van Sant, de Elefante. Apesar de ser uma produção francesa, o filme tenta traçar um retrato da alienação do jovem dos EUA. O longa usou atores amadores para a produção, que conta com a participação do diretor de fotografia Christopher Doyle, de 2046. Na trilha sonora, Van Sant usa músicas de Nino Rota, compostas para o filme Julieta dos Espíritos, de Federico Fellini.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

15 filmes com histórias de superação que vão te inspirar

Cinema

15 filmes originais de 2019 que você precisa assistir

Cinema

"Marighella", "O Gênio e o Louco" e mais sete filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira!

Cinema

Netflix: 15 filmes que todo jovem deveria assistir

Cinema

10 filmes incríveis que se passam na Nova Zelândia

Cinema

10 filmes incríveis que se passam no Rio de Janeiro

Cinema