Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Partículas Elementares

Irmãos com personalidades opostas vêem uma oportunidade de mudar quando conhecem duas mulheres.

Partículas Elementares

Diretor: Oskar Roehler

País de origem: ALE

Ano de produção: 2006

Tímido e introspectivo, Michael é um cientista que se dedicou aos estudos e ao trabalho. Sem muitas companhias, passa por um momento difícil em sua vida. Tempos complicados também invadem o cotidiano de seu irmão Bruno, cuja personalidade é completamente oposta à do irmão. Embora casado, vive investindo em casos amorosos com suas alunas e se vê num consultório de um analista quando sente que suas aventuras não estão dando tão certo quanto ele esperava.

Os dois, na verdade, possuem pais diferentes e a mãe de ambos é Jane. Eles foram deixados com as avós enquanto ela vivia relações tumultuadas e se divertia ao redor do mundo. A vida do irmão tímido começa a mudar quando ele finalmente observa alguma manifestação de sua vizinha de infância Annabelle, por quem sempre foi apaixonado. Já Bruno, depois de tantas idas e vindas, acaba conhecendo Christiane, que parece reunir todas as características que ele deseja numa mulher. Estas experiências mexem profundamente com os rapazes, que vêem a chance de lutar por aquilo que conquistaram.

O longa alemão Partículas Elementares é baseado no romance de Michel Houellebecq. O diretor e roteirista Oskar Roehler trabalhou durante três anos na adaptação do texto para o cinema antes de começar a filmar. O ator Moritz Bleibtreu ganhou o Urso de Prata de Melhor Ator no Festival de Berlim, em 2006.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema