Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Partir

Em um recomeço da vida profissional, mulher casada se envolve com homem que já esteve na prisão.

Partir

Diretor: Catherine Corsini

País de origem: FRA

Ano de produção: 2009

Depois de se dedicar a sua vida em família, cuidando da casa, do marido e dos dois filhos já crescidos, Suzanne (Kristin Scott Thomas) espera algo mais para sua vida. Casada com um médico e vivendo no Sul da França, a quarentona não se contenta apenas em ser mais uma dona de casa, e sonha voltar a trabalhar como fisioterapeuta, função que ocupava antes de engravidar. Preocupado com o bem-estar de Suzanne, o marido decide incentivá-la, e contrata uma equipe para construir um consultório para ela na casa da família.

Dentre os pedreiros chamados para o serviço, está Ivan, que teve um passado difícil e chegou a ser preso. Apesar de todas as diferenças, a proximidade entre o pedreiro e a dona da casa, durante o serviço, acaba criando uma atração entre os dois. Com o passar do tempo, Suzanne percebe que o vazio que sentia era mais do que a falta de sua antiga carreira. Assim, ela decide largar tudo e Partir com Ivan para uma nova vida.

Apesar de nascida na Inglaterra, a atriz Kristin Scott Thomas, indicada ao Oscar por O Paciente Inglês, também tem nacionalidade francesa, e tem se dedicado a mesclar em seu currículo produções dos dois países. Entre seus últimos filmes estão tanto produções inglesas, como A Outra, como francesas, como Há Tanto Tempo Que Te Amo, ou este Partir. O filme é dirigido por Catherini Corsini, a mesma de Casadas Mas Nem Tanto, comédia estrelada pela cantora Jane Birkin.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema