Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Partir

Em um recomeço da vida profissional, mulher casada se envolve com homem que já esteve na prisão.

Partir

Diretor: Catherine Corsini

País de origem: FRA

Ano de produção: 2009

Depois de se dedicar a sua vida em família, cuidando da casa, do marido e dos dois filhos já crescidos, Suzanne (Kristin Scott Thomas) espera algo mais para sua vida. Casada com um médico e vivendo no Sul da França, a quarentona não se contenta apenas em ser mais uma dona de casa, e sonha voltar a trabalhar como fisioterapeuta, função que ocupava antes de engravidar. Preocupado com o bem-estar de Suzanne, o marido decide incentivá-la, e contrata uma equipe para construir um consultório para ela na casa da família.

Dentre os pedreiros chamados para o serviço, está Ivan, que teve um passado difícil e chegou a ser preso. Apesar de todas as diferenças, a proximidade entre o pedreiro e a dona da casa, durante o serviço, acaba criando uma atração entre os dois. Com o passar do tempo, Suzanne percebe que o vazio que sentia era mais do que a falta de sua antiga carreira. Assim, ela decide largar tudo e Partir com Ivan para uma nova vida.

Apesar de nascida na Inglaterra, a atriz Kristin Scott Thomas, indicada ao Oscar por O Paciente Inglês, também tem nacionalidade francesa, e tem se dedicado a mesclar em seu currículo produções dos dois países. Entre seus últimos filmes estão tanto produções inglesas, como A Outra, como francesas, como Há Tanto Tempo Que Te Amo, ou este Partir. O filme é dirigido por Catherini Corsini, a mesma de Casadas Mas Nem Tanto, comédia estrelada pela cantora Jane Birkin.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes imperdíveis que estão em cartaz nos cinemas no feriado de 20 de novembro 

Cinema

Shopping Bourbon e Itaú Cinemas dão 30% de desconto nos ingressos em novembro; saiba mais!

Cinema

Saiba tudo sobre a 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Cinema

Filme 'Convenção das Bruxas' ganha trailer e pôster em português; confira!

Cinema

12 filmes imperdíveis do festival de documentários "É Tudo Verdade"

Cinema

8 festivais de cinema para ver ainda em 2020

Cinema
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!