Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Party Monster

Depois de anos, Macaulay Culkin volta às telas no papel de um promoter de sucesso no fim dos anos 80 e começo dos 90. Baseado em fatos reais..

Party Monster

Diretor: Fenton Bailey e Randy Barbato

Elenco: Macaulay Culkin

País de origem: EUA/HOL

Ano de produção: 2003

Classificação: 18 anos

Michael Alig (Macaulay Culkin) certamente não se encaixava em South Bend, a cidade do Indiana onde vivia. Seu destino, logicamente, era Nova York, onde tudo acontece. E lá ele decidiu ser um "Club Kid". Foi "adotado" pelo promoter James St. James (Seth Green), que ensinou a Alig os macetes da profissão, e começou a organizar festas na Limelight, uma das casas noturnas da moda. No início da década de 90, Alig já era uma celebridade, atraindo um séquito de admiradores e bajuladores que incluía o namorado Keoki e o traficante Angel (Wilson Cruz).

Não é muito difícil adivinhar onde Alig vai parar, levando uma vida dessas. No ápice, ele chegou a ter uma gravadora e uma revista. Mas, à medida que Alig vai se enterrando nas drogas, suas festas já não são as mesmas. E, completamente alucinado, mata o traficante e joga seu corpo no rio. Julgando-se inatingível, até se orgulha do crime na televisão, mas todos achavam que era apenas um golpe publicitário. Mas um dia o corpo apareceu.

Hoje, Michael Alig tem 37 anos e cumpre pena por assassinato, longe dos dias dos Club Kids - jovens de no máximo 25 anos que faziam seu nome na noite nova-iorquina dos anos 80 e viviam simplesmente do fato de serem Club Kids e da fama que isso trazia. Party Monster foi escrito e dirigido pelos mesmos cineastas que haviam feito, em 1999, um documentário sobre Alig. Para fazer o papel, Macaulay Culkin (que não aparecia em um filme desde Riquinho, em 1994) chegou a visitar o biografado na prisão. O elenco ainda tem Chloë Sevigny e Marilyn Manson - sim, o próprio. O filme foi exibido no Mix Brasil - Festival da Diversidade Sexual de 2003.

Notícias recomendadas

"Terremoto", "Tel Aviv em Chamas" e mais seis filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (12); saiba mais!

Cinema

16 filmes imperdíveis para assistir no primeiro semestre de 2020

Cinema

10 filmes de terror e suspense para assistir em 2020

Cinema

"Fim de Festa", "Seberg Contra Todos" e mais quatro filmes chegam aos cinemas nesta semana; saiba mais!

Cinema

18 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em março de 2020

Cinema

"Você Não Estava Aqui", "O Homem Invisível" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (27); Saiba mais!

Cinema