Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Passageiros

Terapeuta faz estranhas descobertas ao aconselhar alguns sobreviventes de um acidente aéreo.

Passageiros

Diretor: Rodrigo García

Elenco: Anne Hathaway

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Após um terrível acidente aéreo, a terapeuta Claire Summers (Anne Hathaway) é chamada por seu tutor para dar apoio psicológico aos cinco sobreviventes. Imaginando não saber lidar com a situação, ela recusa, mas acaba sendo convencida a aceitar o trabalho. Claire, então, passa a marcar encontros com o grupo, encontrando resistência em um dos Passageiros. Eric (Patrick Wilson), eufórico, se nega a ser ajudado, além de insistir em um relacionamento amoroso com a profissional.

Com as sessões de terapia, Claire vai colhendo depoimentos que contrastam com a versão oficial da companhia aérea. Além disso, os encontros parecem acompanhados de perto por alguns desconhecidos. Assim que um dos passageiros confirma que houve uma explosão a bordo, ela tenta descobrir o que aconteceu. Porém, os sobreviventes começam a desaparecer um a um e a terapeuta passa a desconfiar que a companhia aérea pode ser a responsável por tudo isso.

Passageiros é dirigido por Rodrigo Garcia, filho do escritor colombiano Gabriel Garcia Marquez e diretor de Coisas que Você Pode Dizer Só de Olhar para Ela. O roteiro é de Ronnie Christensen, que se inspirou no medo que sentiu quando descobriu que iria ser pai pela primeira vez. O filme é estrelado por Anne Hathaway, indicada ao Oscar por O Casamento de Rachel, e Patrick Wilson, de Pecados Íntimos.

Notícias recomendadas

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema

10 filmes sobre educação que você precisa assistir

Cinema

10 filmes que não tiveram tanta repercussão e merecem sua atenção

Cinema

16 filmes lançados em 2018 que você precisa assistir mais de uma vez

Cinema