Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Passion

O diretor Jerzy, que está rodando um filme na Suíça, é atraído por duas mulheres locais que o seguem quando ele deixa a cidade..

Passion

Diretor: Jean-Luc Godard

País de origem: FRA/SUI

Ano de produção: 1982

Classificação: 16 anos

Num vilarejo suíço, o diretor polonês Jerzy preparou o set da filmagem de Passion, um longa sobre mestres da pintura, entre eles Goya, Rembrandt e Delacroix. O trabalho, no entanto, não está rendendo: a luz não está boa, a equipe de produção reclama de falhas no roteiro e o elenco está totalmente perdido. O diretor está com orçamento baixo, pouca inspiração e muitas imagens não podem ser aproveitadas.

No meio de tudo isso, Jerzy começa a se relacionar com Isabelle, que está numa briga com seu ex-chefe e ficou desempregada depois de se envolver em questões sindicais na fábrica onde trabalhava. Ele também está de olho em Hanna, uma mulher casada dona do hotel onde a equipe técnica está hospedada. O diretor, no entanto, deixa a cidade quando consegue um financiamento para que o longa seja rodado nos Estados Unidos. Isabelle e Hanna decidem partir para a Polônia para reencontrá-lo. Passion, do diretor francês Jean-Luc Godard, participou da seleção oficial do Festival de Cannes de 1982, no qual recebeu o prêmio técnico pela fotografia.

Notícias recomendadas

10 filmes imperdíveis sobre o papel da imprensa

Cinema

"Vidro", "Cafarnaum" e mais seis filmes que estreiam nesta quinta-feira (17); Confira!

Cinema

10 filmes que vão te ajudar a superar um pé na bunda

Cinema

12 filmes estrelados por Kevin Hart que você precisa assistir

Cinema

14 filmes para quem amou a série “Você”, da Netflix

Cinema

20 filmes que completam 20 anos em 2019

Cinema