Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Passion

O diretor Jerzy, que está rodando um filme na Suíça, é atraído por duas mulheres locais que o seguem quando ele deixa a cidade..

Passion

Diretor: Jean-Luc Godard

País de origem: FRA/SUI

Ano de produção: 1982

Classificação: 16 anos

Num vilarejo suíço, o diretor polonês Jerzy preparou o set da filmagem de Passion, um longa sobre mestres da pintura, entre eles Goya, Rembrandt e Delacroix. O trabalho, no entanto, não está rendendo: a luz não está boa, a equipe de produção reclama de falhas no roteiro e o elenco está totalmente perdido. O diretor está com orçamento baixo, pouca inspiração e muitas imagens não podem ser aproveitadas.

No meio de tudo isso, Jerzy começa a se relacionar com Isabelle, que está numa briga com seu ex-chefe e ficou desempregada depois de se envolver em questões sindicais na fábrica onde trabalhava. Ele também está de olho em Hanna, uma mulher casada dona do hotel onde a equipe técnica está hospedada. O diretor, no entanto, deixa a cidade quando consegue um financiamento para que o longa seja rodado nos Estados Unidos. Isabelle e Hanna decidem partir para a Polônia para reencontrá-lo. Passion, do diretor francês Jean-Luc Godard, participou da seleção oficial do Festival de Cannes de 1982, no qual recebeu o prêmio técnico pela fotografia.

Notícias recomendadas

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema