Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Pelos Meus Olhos

Mulher perseguida pelo marido ciumento tenta recomeçar a vida.

Pelos Meus Olhos

Diretor: Icíar Bollaín

País de origem: ESP

Ano de produção: 2003

Para se livrar da opressão e possessividade do marido, a espanhola Pilar resolve juntar suas coisas, pega o filho e foge de casa. Quem lhe dá apoio é a irmã Ana. Apesar da fuga, ela sabe que não demorará muito para que Antonio volte a procurá-la e esta possibilidade a deixa desesperada. O rapaz é absolutamente obcecado por ela e costuma dizer que jamais poderia conviver com sua ausência.

Antonio é um homem psicologicamente complexo e cheio de problemas. Ele não controla sua agressividade e a mulher acaba sendo sua maior vítima. O marido procura Pilar, promete mudar, melhorar e toma atitudes para isso. Ao mesmo tempo, não consegue se conter ao ver que o trabalho dela como voluntária num museu começa a dar certo. Entre tentativas, as decisões do casal vão se moldando de acordo com as situações que aparecem pelo caminho.

Pelos Meus Olhos foi vencedor de sete Prêmios Goya (o Oscar espanhol): Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original e Melhor Som. O filme foi rodado entre janeiro e março de 2003 na Espanha.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema