Guia da Semana

De tempos em tempos aparece um filme que teima em usar a tecnologia 3D e força a audiência a usar aqueles óculos com uma lente vermelha e outra azul. Como não são os caríssimos óculos usados para assistir a filmes com a tecnologia IMAX, o resultado é aquela coisa estranha que você já conhece. Pequenos Espiões 3D tem até uma introdução para explicar como usar a bugiganga, além de um começo em 2D e um intervalo para descansar a vista.

No enredo, surgem rumores de que um videogame pronto para ser lançado aprisiona as mentes de quem chega ao último nível. Para investigar, o presidente dos Estados Unidos (George Clooney) chama Juni (Daryl Sabara) de sua aposentadoria um tanto precoce como espião. A irmã de Juni, Carmen (Alexa Vega), também está presa dentro do jogo. Por isso, o pequeno espião e seu avô (Ricardo Montalbán) devem entrar no videogame para resgatá-la e derrotar o criador do game, o Toymaker (Sylvester Stallone). Para isso, eles têm apenas 12 horas até o lançamento.

Pequenos Espiões já virou franquia, e os fãs dos outros dois filmes também acharão graça neste. Antonio Banderas e Carla Gugino, que interpretam os pais de Juni e Carmen, aparecem bem menos que nos longas anteriores. Ainda há participações especiais de Salma Hayek, Bill Paxton e Steve Buscemi.

Pequenos Espiões 3D

Diretor: Robert Rodriguez

Elenco: Sylvester Stallone

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: Livre