Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Piaf - Um Hino ao Amor

Baseado na vida e descoberta da carreira da cantora francesa Edith Piaf.

Piaf - Um Hino ao Amor

Diretor: Olivier Dahan

Elenco: Marion Cotillard

País de origem: FRA

Ano de produção: 2007

Apesar dos muitos problemas pelos quais passou, a cantora francesa Edith Piaf sempre se esforçou para que sua arte passasse por cima de tudo e ela chegasse ao auge. De saúde frágil, ela foi abandonada ainda pequena pela mãe, uma cantora fracassada, e criada pela avó em um bordel. Quando já estava se acostumando com a vida que levava, foi arrastada pelo pai, um contorcionista, para segui-lo em exibições de circo. Não demorou muito para que a jovem descobrisse seu talento na música.

Depois de crescida e independente de seu pai, Edith segue inconscientemente os passos da mãe, cantando nas ruas em troca de moedas. Porém, sua experiência adquirida nas apresentações com seu pai e nos cabarés que freqüentou, permite que sua voz chame a atenção de todos os que a escutam. Não demora a ela começar a consolidar sua carreira, mas não de uma forma fácil. Sempre enfrentando problemas com seus vícios e dramas pessoais, ela não consegue se realizar a não ser na música. Isto não impede que Edith Piaf se torne uma das maiores cantoras de todos os tempos.

Piaf - Um Hino ao Amor conta a história real da intérprete de canções como La Vie en Rose e Non, Je Ne Regrette Rien. A idéia do filme nasceu quando o diretor Oliver Dahan viu uma foto da juventude de Edith e percebeu que quase ninguém sabia nada sobre essa época de sua vida. Devido a inúmeros problemas, como o envolvimento com cafetões ou uma suspeita de assassinato, ela raramente falava sobre antes de se tornar a famosa Edith Piaf. O sobrenome artístico ela recebeu por seu tamanho, apenas 1,42 m. Piaf, em francês, é pardal.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema

"Era Uma Vez Em... Hollywood", "Noite Mágica" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (15); Confira!

Cinema