Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Planeta 51

Astronauta chega a um planeta estranho e precisa fugir dos habitantes que o veem como um alienígena.

Planeta 51

Diretor: Jorge Blanco

País de origem: ESP/ING

Ano de produção: 2009

Há milhões de milhas da Terra, o Capitão Chuck Baker está próximo de realizar o grande sonho de sua vida, ser o primeiro homem a pisar no inóspito Planeta 51. Orgulhoso de seu feito, ele só não conta com um pequeno detalhe, aquele lugar não está tão deserto como ele imaginava, e ele desembarca no quintal de uma tranquila família local. Aterrorizados com a invasão do alienígena, os habitantes do planeta se unem para capturá-lo e não deixar que ele faça mal a ninguém.

Sem saída, Chuck acaba conhecendo o adolescente Lem, que se torna seu único amigo naquele lugar. Sonhando dirigir o planetário onde trabalha, o garoto de 16 anos é o único que parece entender as boas intenções do visitante. Juntos, eles terão de desafiar todo o exército do Planeta 51 para que Chuck consiga chegar à sua espaçonave a tempo, antes que ela volte para a Terra e deixe ele para sempre ali.

Criado em 2002 para ser um dos principais estúdios de animação do mundo, o Ilion Animation Studios buscava um projeto bastante ambicioso. Assim, surgiram as primeiras ideias para a realização de Planeta 51. Para roteirizar a história, foi chamado Joe Stillman, que trabalhou em roteiro de filmes como Shrek e Shrek 2. Na versão nacional, o personagem Lem é dublado pelo ator Daniel Torres, de Toma Lá, Dá Cá.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes clichês de Natal que você precisa ver pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis que se passam na selva

Cinema