Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Planeta 51

Astronauta chega a um planeta estranho e precisa fugir dos habitantes que o veem como um alienígena.

Planeta 51

Diretor: Jorge Blanco

País de origem: ESP/ING

Ano de produção: 2009

Há milhões de milhas da Terra, o Capitão Chuck Baker está próximo de realizar o grande sonho de sua vida, ser o primeiro homem a pisar no inóspito Planeta 51. Orgulhoso de seu feito, ele só não conta com um pequeno detalhe, aquele lugar não está tão deserto como ele imaginava, e ele desembarca no quintal de uma tranquila família local. Aterrorizados com a invasão do alienígena, os habitantes do planeta se unem para capturá-lo e não deixar que ele faça mal a ninguém.

Sem saída, Chuck acaba conhecendo o adolescente Lem, que se torna seu único amigo naquele lugar. Sonhando dirigir o planetário onde trabalha, o garoto de 16 anos é o único que parece entender as boas intenções do visitante. Juntos, eles terão de desafiar todo o exército do Planeta 51 para que Chuck consiga chegar à sua espaçonave a tempo, antes que ela volte para a Terra e deixe ele para sempre ali.

Criado em 2002 para ser um dos principais estúdios de animação do mundo, o Ilion Animation Studios buscava um projeto bastante ambicioso. Assim, surgiram as primeiras ideias para a realização de Planeta 51. Para roteirizar a história, foi chamado Joe Stillman, que trabalhou em roteiro de filmes como Shrek e Shrek 2. Na versão nacional, o personagem Lem é dublado pelo ator Daniel Torres, de Toma Lá, Dá Cá.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

11 filmes sobre desastres ambientais que são verdadeiros alertas

Cinema

4 filmes estrelados por Al Pacino e Robert De Niro

Cinema

10 filmes com Emile Hirsch que você precisa assistir

Cinema

"Malévola: A Dona do Mal" e mais três filmes estreiam nesta quinta-feira (17) nos cinemas; saiba tudo!

Cinema

7 filmes essenciais para refletir e renovar o seu contato com a natureza

Cinema

Saiba quais são as melhores animações lançadas nos últimos cinco anos

Cinema