Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Planeta Terror

Hospital é ameaçado por um exército de zumbis e terá que contar com a ajuda de uma mulher com protese de metralhadora na perna.

Planeta Terror

Diretor: Robert Rodriguez

Elenco: Bruce Willis

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 18 anos

O casal de médicos William e Dakota Block vão para mais uma noite de trabalho em um hospital do Texas, torcendo que nesta quarta-feira não haja muitos cadáveres. Porém, uma negociação do exército americano acaba dando errado, o que acarreta a liberação de um perigoso gás que gera reações terríveis nas pessoas. Assim, os médicos terão de lidar com uma grande quantidade de doentes com feridas horríveis, além de um comportamento violento e uma sede de sangue.

Uma das pacientes da noite é Cherry Darling, uma dançarina de boate que teve sua perna devorada por pessoas em uma estrada. O ex-namorado dela, El Wray, com desejo de vingança, se junta ao Xerife da cidade para se livrar desse monte de zumbis que estão atacando este Planeta Terror. Para ajudar na guerra, ele irá equipar Cherry com uma prótese de metralhadora no lugar da perna. Para completar, J.T., irmão do Xerife, precisa encontrar os ingredientes para o molho de churrasco perfeito.

Dirigido por Robert Rodriguez, Planeta Terror foi criado inicialmente como parte do filme Grindhouse, que foi desmembrado em duas partes, gerando também À Prova de Morte, de Quentin Tarantino. O cineasta, aliás, faz uma participação neste filme como um soldado tarado. Antes de começar Planeta Terror, é exibido o trailer falso Machete. Baseado nas sessões duplas de terror dos anos 80, o filme copia principalmente a estética suja, o que foi gerou um engano por aqui. Quando o filme foi mandado para os laboratórios brasileiros, os técnicos reclamaram da péssima qualidade da cópia.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema

"MIB: Homens de Preto - Internacional", "Dor e Glória" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta (13); Confira:

Cinema

Dia dos Namorados? 8 filmes para cultivar o amor próprio

Cinema