Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Plano de Vôo

Durante uma viagem, a filha de Kyle desaparece do avião e todos dizem que ela nunca esteve lá.

Plano de Vôo

Diretor: Robert Schwentke

Elenco: Jodie Foster

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: 14 anos

Uma tragédia abateu a vida da engenheira Kyle Pratt (Jodie Foster). A morte repentina do marido, que se suicidou, a deixou psicologicamente instável e ela é obrigada a pegar um vôo de Berlim para Nova York para acompanhar o funeral. No moderno avião ela embarca ao lado da filha Julia, de apenas 6 anos. O estresse das últimas horas fazem com que ela caia num sono profundo durante a viagem.

Ao acordar, algumas horas depois, percebe que Julia não está mais ao seu lado. Kyle imagina que a menina tenha saído rapidamente e esteja em algum lugar próximo na aeronave. A tentativa frustrada de encontrá-la faz com que peça ajuda aos comissários de bordo, que não acham nenhuma pista sobre o paradeiro da garota. O desespero da mãe aumenta ainda mais quando recebe a notícia de que não há nenhum registro de que a filha tenha entrado no avião. Em pânico, ela tenta descobrir o que aconteceu ao mesmo tempo em que questiona sua saúde mental.

Plano de Vôo foi bem recebido pelo público norte-americano em sua estréia. No elenco do longa está a aclamada Jodie Foster ( O Quarto do Pânico e O Silêncio dos Inocentes) e Sean Bean, o Boromir de O Senhor dos Anéis. Uma curiosidade é que Sean Penn deveria ser o protagonista do filme, mas o papel acabou ficando com Jodie Foster. Kyle, o nome do personagem, foi mantido.

Notícias recomendadas

10 filmes estrelados por Jonah Hill que valem a pena

Cinema

Na onda da série “Elite”, 12 filmes que se passam dentro do colégio

Cinema

12 filmes incríveis estrelados por Christian Bale que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes imperdíveis sobre o papel da imprensa

Cinema

"Vidro", "Cafarnaum" e mais seis filmes que estreiam nesta quinta-feira (17); Confira!

Cinema

10 filmes que vão te ajudar a superar um pé na bunda

Cinema