Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Podecrer!

No último ano da escola, adolescentes vivem suas dúvidas e aventuras.

Podecrer!

Diretor: Arthur Fontes

Elenco: Fernanda Paes Leme, Eve, Maria Flor

País de origem: BRA

Ano de produção: 2007

Classificação: 12 anos

Em 1981, quando o regime militar não era mais tão assustador e as liberdades democráticas já começavam a aparecer na vida dos brasileiros, os jovens perceberam que poderiam caminhar pela vida artística sem muitos problemas. É neste ano que Carol volta ao Brasil, depois de morar em diversos países, já que seu pai era um exilado político. No Rio de Janeiro, a candidata a cineasta é logo acolhida por um grupo de amigos do terceiro ano do Colégio São Jorge, principalmente João, que logo se encanta com a recém-chegada.

Junto com Tavico, PP e Marquinhos, João forma a banda de rock Podecrer!. Apesar de Tavico querer um futuro mais promissor do que o de músico, João acredita que eles podem vir um dia a ganhar muito dinheiro com a profissão. Já PP e Marquinhos estão mais preocupados com seu caso de amor com Melissa, sem saberem que estão dividindo a mesma mulher. Fechando o grupo tem Silvinha, uma jovem bonita e inteligente, mas que terminou um relacionamento com o Tavico de forma misteriosa. Juntos, eles irão curtir o momento e se preparar para as responsabilidades.

Podecrer é uma adaptação do livro de Marcelo O. Dantas, que escreve o roteiro. Ao contrário do livro, que retrata dez anos na vida dos personagens, o filme mostra apenas 1981, por ser o ano de formação de algumas das mais importantes bandas de rock do Brasil. Lulu Santos, o primeiro destes roqueiros a lançar um álbum, em 1982, faz uma participação especial como um padre. Além dele, o filme conta com a presença de Patrícya Travassos, Malu Mader, José de Abreu e Stepan Nercessian.


Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema