Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Pokémon 4 - Viajantes do Tempo

Um raro pokémon precisa da ajuda de Ash e Pikachu para se livrar de um inimigo.

Pokémon 4 - Viajantes do Tempo

Diretor: Jim Malone e Kunihiko Yuyama

País de origem: JAP/EUA

Ano de produção: 2002

Classificação: Livre

Pokémons são criaturas com habilidades especiais capturadas na natureza por jogadores e mantidas nas chamadas pokébolas, de onde saem para duelar e serem treinados para batalhas. Cada vez em que são bem-sucedidos em suas batalhas, os bichinhos evoluem e adquirem mais poderes. O garoto Ash, de 10 anos, é um desses treinadores de pokémons e, ao lado de seu melhor amigo Pikachu, um dia encontra Sammy na floresta. O menino está com Celebi, um pokémon muito especial que tem a capacidade de viajar no tempo.

O problema de Sammy e Celebi é que, por ser muito raro, o bichinho estava ameaçado por um caçador. Para escapar dele, teve de viajar no tempo e agora precisa novamente de ajuda por estar sem forças devido à jornada. Um novo vilão possui uma pokébola capaz de transformar os pokémons em criaturas do mal e fará tudo para colocar suas mãos em Celebi. É aí que Ash e Pikachu entram em ação para salvar o bicho.

Pokémon 4 - Viajantes do Tempo chega ao Brasil três anos depois de ser produzido. O filme tenta resgatar a série que fez sucesso principalmente na década de 90. Os games baseados na história venderam mais de 65 milhões de unidades desde seu lançamento e os episódios na televisão eram sucesso absoluto entre o público infanto-juvenil. Pokémon, em inglês, quer dizer "pocket monster" (monstro de bolso) e ganhou este nome devido à contração das duas palavras.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema