Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Polícia, Adjetivo

Policial decide não prender usuário de drogas para não acabar com seu futuro.

Polícia, Adjetivo

Diretor: Corneliu Porumboiu

País de origem: ROM

Ano de produção: 2009

Colocado para vigiar jovens de uma escola de Brasov, na Romênia, o policial Cristi flagra o consumo deliberado de haxixe. Sem ter nenhuma prova de que qualquer daqueles adolescentes seja traficante, ele fica em dúvida sobre interferir ou não na cena, já que naquele país, o uso de drogas é crime punível com a cadeia, mas existem discussões para que o usuário não seja mais responsabilizado.

Temendo ficar com a consciência pesada por destruir a vida de um jovem, com a prisão, Cristi decide não prender os envolvidos na ação. Apesar disso, seus superiores ficam sabendo e não pensam como ele. A partir deste conflito, Cristi e os outros policiais entram em uma discussão a respeito do significado da palavra moral e até mesmo do que é verdadeiramente ser um policial.

Polícia, Adjetivo é o segundo longa-metragem do cineasta romeno Corneliu Porumboiu. O diretor estreou com À Leste de Bucareste, um dos responsáveis por colocar a Romênia entre os principais produtores cinematográficos dos últimos anos. Enquanto o primeiro filme conquistou o troféu Câmera de Ouro no Festival de Cannes, a segunda obra de Porumboiu venceu o prêmio do júri na mostra Um Certo Olhar, também em Cannes.

Notícias recomendadas

10 filmes com Papai Noel que vão deixar o seu Natal mais divertido

Cinema

15 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 20 de novembro de 2019

Cinema

"Um Dia de Chuva em Nova York", "A Vida Invisível" e mais oito filmes estreiam nos cinemas dia 21 de novembro

Cinema

10 filmes importantes sobre solidão 

Cinema

15 filmes com Alec Baldwin que você precisa assistir

Cinema

13 filmes imperdíveis em cartaz nos cinemas durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Cinema