Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Pooh e o Efalante

A turma do ursinho Pooh sai em busca do temido Efalante.

Pooh e o Efalante

Diretor: Frank Nissen

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: Livre

Um estrondo acorda todos os moradores da Floresta dos Cem Acres numa manhã. Assustados, Pooh, Tigrão, Guru e Leitão saem para descobrir o que está acontecendo. Sem conseguir muitas explicações, a turma resolve perguntar ao sabido Coelho o motivo do barulho inesperado. Logo, eles descobrem que o mais provável é que um Efalante tenha provocado o som.

Intrigados com o tal Efalante, todos resolvem ir à caça de um, afinal Pooh e seus amigos nunca viram o animal. O único excluído da expedição é o jovem Guru, por ser muito pequeno. Quando todos partem para a aventura na floresta, o esperto Guru já está chegando próximo à área onde vivem os bichos. Logo, o canguru faz amizade com o Efalante Bolota, causando confusões com seus amigos e com a mãe do novo amigo.

A intenção inicial da Disney era que Pooh e o Efalante fosse lançado direto em vídeo e DVD, mas o estúdio acabou levando o filme para os cinemas. O orçamento da produção foi de US$ 20 milhões. Para escolher o dublador de Bolota, mais de 900 crianças participaram do teste nos Estados Unidos. O escolhido, porém, foi um garotinho inglês de 5 anos de idade.

Notícias recomendadas

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema