Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Pooh e o Efalante

A turma do ursinho Pooh sai em busca do temido Efalante.

Pooh e o Efalante

Diretor: Frank Nissen

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005

Classificação: Livre

Um estrondo acorda todos os moradores da Floresta dos Cem Acres numa manhã. Assustados, Pooh, Tigrão, Guru e Leitão saem para descobrir o que está acontecendo. Sem conseguir muitas explicações, a turma resolve perguntar ao sabido Coelho o motivo do barulho inesperado. Logo, eles descobrem que o mais provável é que um Efalante tenha provocado o som.

Intrigados com o tal Efalante, todos resolvem ir à caça de um, afinal Pooh e seus amigos nunca viram o animal. O único excluído da expedição é o jovem Guru, por ser muito pequeno. Quando todos partem para a aventura na floresta, o esperto Guru já está chegando próximo à área onde vivem os bichos. Logo, o canguru faz amizade com o Efalante Bolota, causando confusões com seus amigos e com a mãe do novo amigo.

A intenção inicial da Disney era que Pooh e o Efalante fosse lançado direto em vídeo e DVD, mas o estúdio acabou levando o filme para os cinemas. O orçamento da produção foi de US$ 20 milhões. Para escolher o dublador de Bolota, mais de 900 crianças participaram do teste nos Estados Unidos. O escolhido, porém, foi um garotinho inglês de 5 anos de idade.

Notícias recomendadas

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema

10 filmes que abordam o universo nerd para assistir pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes sobre amadurecimento que você deveria assistir

Cinema

10 filmes que as futuras gerações não podem deixar de assistir 

Cinema