Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

#prasemprefenomeno

Documentário mostra a despedida de Ronaldo e seu último jogo com a camisa da seleção.

#prasemprefenomeno

Diretor: Felipe Briso

País de origem: Brasil

Ano de produção: 2011

Classificação: 12 anos

Com a participação de personalidades como Kaká, Galvão Bueno, Andrés Sanches e até mesmo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o documentário #Prasemprefenomeno traz nome uma hashtag bastante vista no Twitter de Ronaldo e de seus seguidores nestes últimos meses.

Idealizado pela agência do ex-jogador, a 9nine, com produção da bigBonsai e distribuição da Vinny Filmes, o DVD com cerca de 45 minutos de duração narra os 19 dias que antecedem o último jogo do Fenômeno pelo Brasil. As cortinas se fecharam em 7 de junho de 2011, no amistoso contra a Romênia, jogo em que ele entrou aos 30 minutos do primeiro tempo e arrancou lágrimas dos mais de 30 mil presentes.

#Prasemprefenomeno mostra desde as brincadeiras do craque com o filho Alex às lágrimas que teimaram em verter enquanto o protagonista assistia ao repórter Tino Marcos, da Rede Globo, anunciando pela última vez em uma matéria que aquele era dia de Seleção Brasileira e, claro, de Ronaldo.

Com cenas marcantes, que por questões de época e de tecnologia, claro, os brasileiros não dispõem do Rei do Futebol, Pelé, o documentário garante também um ângulo novo da entrada do ex-jogador no gramado do Estádio do Pacaembu: em câmera lenta e destacando o fundo.

Enquanto o atacante Fred reverenciava e dava lugar a Ronaldo, Mano Menezes e a comissão técnica iam aos poucos abrindo um sorriso e aplaudindo, certos de que estavam sendo testemunhas da última partida do craque que jogou quatro Copas do Mundo, ganhou duas e ainda hoje é o maior artilheiro.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Dolittle", "Luta Por Justiça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (20); Confira!

Cinema

"Sonic: O Filme", "O Preço da Verdade" e mais quatro filmes estreiam nos cinemas dia 13 de fevereiro; Confira!

Cinema

11 filmes que não venceram o Oscar 2020, mas que você deveria assistir o quanto antes

Cinema

Veja a lista dos filmes vencedores do Oscar 2020

Cinema

Oscar de Melhor Atriz: 11 atuações que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

"Jojo Rabbit", "Harriet" e mais três filmes são as estreias desta semana; saiba mais!

Cinema