Guia da Semana

Desde muito cedo, um garoto criado por um monge budista idoso vive num templo flutuante em um belo lago rodeado por montanhas. Entre as lições do rigoroso mestre, o pupilo aprende que pequenos atos podem ter conseqüências por toda a vida. Numa rotina que nunca muda, os ensinamentos continuam até que o rapaz conhece uma mulher que foi visitar o local, por quem acaba apaixonando - pela primeira vez - aos 17 anos.

Após sua iniciação sexual, o jovem monge decide abandonar tudo e viver fora do templo, mas vê sua vida transformar-se num inferno quando conhece os prazeres materiais, as dores do ciúme, da obsessão e outros luxos que cercam o mundo exterior. Após anos, depois de muito sofrimento e desilusão, ele decide retornar ao caminho de Buda e procurar iluminação para seu espírito.

Primavera, Verão, Outono, Inverno... E Primavera é uma produção sul-coreana que traça um paralelo entre o curso da vida e as estações do ano. Com narrativa lenta, o filme abrange algumas décadas da trajetória do rapaz e cada ciclo por qual ele passa é divido como um episódio.

Primavera, Verão, Outono, Inverno... E Primavera

Diretor: Kim Ki-duk

País de origem: COR/ALE

Ano de produção: 2003

Classificação: 12 anos