Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Primitivo

Grupo de jornalistas procura por um lendário crocodilo na África e se torna alvo de criminosos locais.

Primitivo

Diretor: Michael Katleman

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Tim Manfrey é um renomado repórter de televisão. Quando comete um deslize, seu chefe o manda para a África ao lado do cinegrafista Steven e a repórter ecológica Aviva Masters. A missão dos três não será tão simples: capturar e fazer uma matéria sobre um crocodilo de oito metros que anda causando pânico na população local, que ainda vive os dramas de uma guerra civil. Sem escolha, Tim aceita e eles partem para Burundi, onde se encontra o Primitivo Gustave.

Ao chegar ao local, eles percebem que a situação é bem pior que imaginavam. O animal causa inúmeras mortes, mas não tantas quanto as causadas por motivos políticos, que nem mesmo viram notícia. Os responsáveis pela segurança do grupo deixam claro: só os mantêm a salvo se não se meterem nos assuntos políticos. O local é dominado, então, pelo crocodilo e por Pequeno Gustave, um líder muito mais sanguinário do que a fera. Quanto mais o grupo fica no local, mais eles tomam conhecimento da situação e mais perigo correm.

Primitivo tem direção de Michael Katleman, que já comandou diversos episódios de séries famosas da televisão, como Smallville e Gilmore Girls. Num misto de terror e de denúncia social, o filme deixa a entender que o Primitivo do título não é o crocodilo, mas sim a sociedade africana, atrasada em relação aos americanos. O protagonista, Dominic Pursell, era o mais cotado para atuar na continuação de Hulk antes de escolherem Edward Norton para o papel.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema