Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Primo Basílio

História de amor e traição adaptada do clássico de Eça de Queiroz.

Primo Basílio

Diretor: Daniel Filho

Elenco: Reynaldo Gianecchini, Fábio Assunção, Débora Falabella

País de origem: BRA

Ano de produção: 2007

Classificação: 16 anos

A jovem Luísa vive uma vida comum com seu marido, o engenheiro Jorge. Sonhadora, ela adora assistir novelas e ouvir os casos extra-conjugais de sua amiga Leonor. Apesar de gostar destes romances, não acredita que teria coragem de trair o marido. Esta opinião começa a mudar quando, ao mesmo tempo em que Jorge é chamado por Oscar Niemeyer para ajudar na construção de Brasília, o Primo Basílio, por quem era apaixonada antes do casamento, volta de uma temporada na Europa, para resolver alguns negócios em São Paulo.

O jovem sedutor usa seu charme para convencê-la de que o amor de adolescente entre os dois ainda existe. Com a ausência do marido, as investidas do primo e os conselhos de Leonor, Luísa acaba se deixando levar e vive um tórrido romance com Basílio. Porém, o conto de fadas dura menos do que ela esperava, já que descobre que sua destratada empregada Juliana conseguiu provas para um grande plano de chantagem contra ela. Agora, prestes a ter seu marido de volta, Luísa percebe a indiferença de seu primo em relação à pressão da empregada.

Com direção de Daniel Filho, de Se Eu Fosse Você, Primo Basílio é uma adaptação ao Brasil da década de 50 do livro homônimo do escritor português Eça de Queiroz, escrito em 1878. Esta é a terceira vez que o diretor trabalha com a atriz Glória Pires, que faz a empregada Juliana. Para viver o papel, Glória passou por um processo de maquiagem para enfeá-la. O filme ainda conta com as participações especiais de Laura Cardoso e Guilherme Fontes.

Clique aqui e concorra a ingressos para o filme.

Confira a matéria sobre a produção do filme.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

10 filmes que vão te deixar com vontade de comer doces

Cinema

Tudo que você precisa saber sobre o filme "Toy Story 4"

Cinema

10 filmes imperdíveis baseados na obra de Stephen King

Cinema

Alerta de alta temperatura: 7 filmes imperdíveis que retratam o fogo 

Cinema

"Toy Story 4", "Casal Improvável" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (20) nos cinemas; Confira!

Cinema

O homem e a máquina: 10 filmes que têm a interação como temática

Cinema