Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Princesas

Duas prostitutas de Madri vivem os revezes do cotidiano enquanto sonham com uma vida melhor.

Princesas

Diretor: Fernando Léon de Aranoa

País de origem: ESP

Ano de produção: 2005

Classificação: 18 anos

A dura vida de Caye e de outras prostitutas fica cada vez mais difícil com a concorrência de imigrantes ilegais. Estas, sem uma expectativa de conseguirem bons empregos na Espanha, se tornam garotas de programa, cobrando bem menos que as locais. Uma delas é a dominicana Zulema, que viajou para a Europa para conseguir melhores condições de vida para sustentar o filho, que deixou em Santo Domingo com sua mãe.

Enganada por um policial que promete legalizar sua situação em troca de sexo, Zulema é agredida, sendo salva por Caye, sua vizinha. Apesar dos preconceitos da espanhola, nasce entre elas uma amizade. A troca de experiência entre as duas as ajuda a enfrentarem problemas. Seja os de Caye, que esconde sobre sua vida para que a mãe não desconfie de sua profissão, e que está iniciando um namoro com um programador. Ou os de Zulema, que sofre com as saudades de casa e com os mau tratos do policial. Sonhadoras, elas não duvidam que possam sair desta situação e se tornarem Princesas.

Dirigido por Fernando Léon Aranoa, de Segunda-Feira ao Sol, o longa espanhol Princesas traz no elenco a atriz Candela Peña, de Tudo Sobre Minha Mãe, e que recebeu o prêmio Goya de melhor atriz, por Caye. Micaela Nevárez, interprete de Zulema, também levou o prêmio de melhor atriz revelação. O filme recebeu ainda o Goya de melhor canção original, por Me Llaman Calle, de Manu Chao.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema