Guia da Semana

Guia da Semana

Depois de viver na Alemanha, o jovem Ahmad retorna ao Irã para tentar reconstruir sua vida. No outro país, ele teve um casamento frustrado, por isso deseja encontrar uma iraniana com quem possa ter um relacionamento feliz. Quando convida o amigo para passar um fim de semana com alguns amigos nas margens do Rio Cáspio, Sepideh decide chamar Elly, professora da creche onde ele deixa sua filha, para que assim Ahmad possa conhecer melhor aquela interessante, mas misteriosa mulher.

Logo no segundo dia da viagem, acontece um incidente e Elly desaparece. O clima de descontração dos amigos dá lugar ao nervosismo e todos tentam entender o que aconteceu. Sem qualquer pista sobre o paradeiro da mulher, o grupo vai culpando um ao outro cada vez mais. Sepideh, que organizou o passeio e convidou a desconhecida, acaba sendo vítima da acusação daqueles que considerava amigos. Aos poucos, no entanto, eles vão percebendo que há muito mais por trás do misterioso sumiçode Elly.

O filme iraniano Procurando Elly foi exibido no Brasil em 2009 no Festival do Rio e na Mostra de Cinema de São Paulo, além de ter se sagrado vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim, ganhando o troféu de melhor diretor para Asghar Farhadi.

Trailer do filme

Procurando Elly

Diretor: Asghar Farhadi

País de origem: IRA

Ano de produção: 2009