Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Provocação

Tragédia familiar do casal Cole é modificada pela presença de um aprendiz de escritor.

Provocação

Diretor: Tod Williams

Elenco: Jeff Bridges, Kim Basinger

País de origem: EUA

Ano de produção: 2004

O bem-sucedido casamento entre o famoso escritor infantil Ted (Jeff Bridges) e sua mulher Marion Cole (Kim Basinger) entra em colapso após uma fatalidade em família. Mesmo com a perda de dois filhos adolescentes em um acidente de carro, o casal ainda tenta manter o relacionamento, com o nascimento da pequena filha Ruth (Elle Fanning). Mas a estabilidade familiar é rompida, Marion passa a culpar o marido pela tragédia e o abandona. Sem a esposa, Ted se entrega à bebida e às amantes.

Durante o doloroso processo de separação, entra em cena Eddie, um adolescente de 16 anos aspirante a escritor e que quer acompanhar o trabalho de Ted. O ingênuo garoto se decepciona com as futilidades de seu ídolo e acaba tendo um caso com a ex-mulher do famoso autor. Marion encontra no jovem uma relação maternal transformada em sexo. A chegada do assistente muda a vida da família Cole, que revive as feridas do passado.

Provocação é baseado no livro Viúva por um Ano, de John Irving, e aborda assuntos como amor, sexualidade e tragédia. O elenco é composto por Kim Basinger, que já foi premiada com um Globo de Ouro e um Screen Actors Guild Award, por sua performance em Los Angeles - Cidade Proibida e no drama contracena com o ator Jeff Bridges, que já foi indicado quatro vezes ao prêmio máximo da Academia, com as atuações em A Conspiração, Starman - O Homem das Estrelas, Thuderbolt and Lightfoot e A Última Sessão de Cinema. O diretor Tod Williams é o mesmo que dirigiu As Aventuras de Sebastian Cole (1998).

Notícias recomendadas

"Dolittle", "Luta Por Justiça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (20); Confira!

Cinema

"Sonic: O Filme", "O Preço da Verdade" e mais quatro filmes estreiam nos cinemas dia 13 de fevereiro; Confira!

Cinema

11 filmes que não venceram o Oscar 2020, mas que você deveria assistir o quanto antes

Cinema

Veja a lista dos filmes vencedores do Oscar 2020

Cinema

Oscar de Melhor Atriz: 11 atuações que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

"Jojo Rabbit", "Harriet" e mais três filmes são as estreias desta semana; saiba mais!

Cinema