Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Quarentena

Uma jornalista e seu câmera ficam presos dentro de um edíficio devido a uma misteriosa epidemia.

Quarentena

Diretor: John Erick Dowdle

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Para uma edição de um programa de TV da madrugada, a repórter Angela Vidal e seu cinegrafista vão passar a noite em uma unidade do Corpo de Bombeiros. Ao contrário do que imaginavam, a profissão não é tão emocionante, mas, quando menos esperam, vem a primeira emergência da noite. Os bombeiros e a equipe vão para um prédio onde há um problema com uma senhora idosa. Os policiais que já estavam no local tentam controlar os moradores, enquanto os bombeiros sobem para arrombar a porta e liberar a idosa. Porém, a senhora ataca um dos policiais.

Quando tentam levá-lo para fora, descobrem que o prédio está trancado por causa de uma misteriosa epidemia. Vários oficiais do lado de fora isolam o local e pedem que todos aguardem com calma por um agente da vigilância sanitária, sem informar o que está havendo. Todos percebem que estão de Quarentena dentro do prédio, e que não poderão sair de lá tão cedo. Enquanto os moradores, policiais e bombeiros se desesperam, Angela e seu cinegrafista gravam tudo o que está acontecendo.

O longa estadunidense Quarentena é uma refilmagem do terror [REC], sucesso do cinema espanhol de 2007, que estreou no Brasil em novembro de 2008. Apesar de o original conquistar público e crítica, a versão americana não conta com grandes astros, sendo protagonizado por Jennifer Carpenter, da série de TV Dexter.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema