Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Quarentena

Uma jornalista e seu câmera ficam presos dentro de um edíficio devido a uma misteriosa epidemia.

Quarentena

Diretor: John Erick Dowdle

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008

Para uma edição de um programa de TV da madrugada, a repórter Angela Vidal e seu cinegrafista vão passar a noite em uma unidade do Corpo de Bombeiros. Ao contrário do que imaginavam, a profissão não é tão emocionante, mas, quando menos esperam, vem a primeira emergência da noite. Os bombeiros e a equipe vão para um prédio onde há um problema com uma senhora idosa. Os policiais que já estavam no local tentam controlar os moradores, enquanto os bombeiros sobem para arrombar a porta e liberar a idosa. Porém, a senhora ataca um dos policiais.

Quando tentam levá-lo para fora, descobrem que o prédio está trancado por causa de uma misteriosa epidemia. Vários oficiais do lado de fora isolam o local e pedem que todos aguardem com calma por um agente da vigilância sanitária, sem informar o que está havendo. Todos percebem que estão de Quarentena dentro do prédio, e que não poderão sair de lá tão cedo. Enquanto os moradores, policiais e bombeiros se desesperam, Angela e seu cinegrafista gravam tudo o que está acontecendo.

O longa estadunidense Quarentena é uma refilmagem do terror [REC], sucesso do cinema espanhol de 2007, que estreou no Brasil em novembro de 2008. Apesar de o original conquistar público e crítica, a versão americana não conta com grandes astros, sendo protagonizado por Jennifer Carpenter, da série de TV Dexter.

Trailer do filme video

Notícias recomendadas

10 filmes com Philip Seymour Hoffman que você deveria assistir

Cinema

"Em Chamas", "O Quebra-Cabeça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (15); Confira:

Cinema

Disney Pixar divulga teaser trailer de "Toy Story 4"; assista!

Cinema

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema