Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Quarta B

Pais brigam em reunião ao saber que um tijolo de maconha foi encontrado embaixo de uma carteira escolar.

Quarta B

Diretor: Marcelo Galvão

País de origem: BRA

Ano de produção: 2004

Num domingo chuvoso, um grupo de pais vai à escola de seus filhos para uma reunião urgente convocada pelo diretor e pela professora das crianças. Sem saber ainda o assunto a ser discutido, o relacionamento entre eles é cortês, mas não por muito tempo, já que o encontro é para avisar que o faxineiro encontrou um pacote de maconha debaixo de uma das carteiras da Quart4 B, e para saber qual a atitude que deve ser tomada.

Os pais então começam um jogo de acusação, onde todos têm um suspeito e a certeza da inocência de seu filho. No meio da discussão, surge uma idéia para que eles possam entrar na mente do culpado, de apenas 10 anos, sabendo o que pode se passar com ele. Todos decidem experimentar a droga e descobrir seus efeitos. A reunião continua, mas desta vez a confusão causada pela experiência torna cada vez mais difícil fazer todos chegarem a um acordo.

Quart4 B foi exibido pela primeira vez em São Paulo na Mostra Internacional de Cinema, onde conseguiu o prêmio de melhor filme pela escolha do público, ficando com uma nota superior da atingida por Cinema, Aspirinas e Urubus, que foi o vencedor do prêmio de crítica. Durante as filmagens, a polícia fez batidas no set, revistando os atores e a equipe. Como a câmera não parou de filmar, essas cenas acabaram entrando na montagem final do filme, que custou apenas R$ 30 mil.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

6 filmes imperdíveis com Emilia Clarke

Cinema

Férias no cinema: 10 filmes imperdíveis para ver com as crianças entre dezembro e janeiro

Cinema

10 animações imperdíveis confirmadas para 2020

Cinema

"O Juízo", "Feliz Aniversário" e mais cinco filmes estreiam nesta quinta-feira(5); Confira!

Cinema

Motivos para assistir ao filme “Um Dia de Chuva em Nova York”, de Woody Allen

Cinema

Black Friday do Cinemark tem ingressos a R$ 5 e pipoca em dobro; saiba mais!

Cinema