Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Quase Dois Irmãos

Na época da ditadura militar no Brasil, dois presos de realidades diferentes se conhecem na penitenciária de Ilha Grande.

Quase Dois Irmãos

Diretor: Lúcia Murat

Elenco: Werner Shünemann, Caco Ciocler

País de origem: BRA

Ano de produção: 2005

Classificação: 16 anos

Na década de 70, a prisão de Ilha Grande, no Estado do Rio de Janeiro, recebia presos comuns e políticos. Era uma época em que o país vivia sob a ditadura militar e a interação entre estes dois universos mostra diferenças latentes, conflitos irremediáveis e, eventualmente, novas relações de amizade. Foi assim para Miguel (Caco Ciocler), que foi parar na penitenciária por problemas políticos e dividia a galeria com pessoas como Jorge (Flávio Bauraqui), o filho de um sambista acusado de cometer alguns roubos.

Deste encontro, nasce uma amizade, que é sempre acompanhada de boa música. Um reencontro acontece décadas depois, quando tudo mudou na realidade dos dois: Miguel agora é intelectual e senador e procura o antigo amigo para iniciar um projeto social na favela. Jorge, por sua vez, enveredou para o mundo do crime e se tornou um dos fundadores do Comando Vermelho. O novo choque de realidades envolve também a filha do político, que se encanta por um jovem traficante.

Rodado em 2003, Quase Dois Irmãos teve orçamento de quase R$ 3 milhões. O elenco do longa conta ainda com Marieta Severo e com o cantor Luiz Melodia, entre outros. O protagonista Caco Ciocler interpretou Luis Carlos Prestes em Olga. A diretora Lúcia Murat é a mesma de Brava Gente Brasileira.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema