Guia da Semana

Guia da Semana

Na década de 70, a prisão de Ilha Grande, no Estado do Rio de Janeiro, recebia presos comuns e políticos. Era uma época em que o país vivia sob a ditadura militar e a interação entre estes dois universos mostra diferenças latentes, conflitos irremediáveis e, eventualmente, novas relações de amizade. Foi assim para Miguel (Caco Ciocler), que foi parar na penitenciária por problemas políticos e dividia a galeria com pessoas como Jorge (Flávio Bauraqui), o filho de um sambista acusado de cometer alguns roubos.

Deste encontro, nasce uma amizade, que é sempre acompanhada de boa música. Um reencontro acontece décadas depois, quando tudo mudou na realidade dos dois: Miguel agora é intelectual e senador e procura o antigo amigo para iniciar um projeto social na favela. Jorge, por sua vez, enveredou para o mundo do crime e se tornou um dos fundadores do Comando Vermelho. O novo choque de realidades envolve também a filha do político, que se encanta por um jovem traficante.

Rodado em 2003, Quase Dois Irmãos teve orçamento de quase R$ 3 milhões. O elenco do longa conta ainda com Marieta Severo e com o cantor Luiz Melodia, entre outros. O protagonista Caco Ciocler interpretou Luis Carlos Prestes em Olga. A diretora Lúcia Murat é a mesma de Brava Gente Brasileira.

Quase Dois Irmãos

Diretor: Lúcia Murat

Elenco: Werner Shünemann, Caco Ciocler

País de origem: BRA

Ano de produção: 2005

Classificação: 16 anos