Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Quatro Estrelas

Mulher ganha uma herança e vai para a Riviera Francesa. Em um hotel, ela conhece um homem que mudará sua rotina.

Quatro Estrelas

Diretor: Christian Vincent

País de origem: FRA

Ano de produção: 2006

Classificação: 12 anos

Vivendo uma vida simples e chata em Paris, a professora de inglês Franssou fica sem saber o que fazer quando uma parente distante lhe deixa uma grande herança. Logo, ela decide seguir o conselho das amigas, para gastar tudo de uma vez. Larga o namorado e o emprego e foge para Cannes, onde se hospeda em um hotel Quatro Estrelas. Já no primeiro dia ela tem uma desagradável surpresa ao ter o apartamento invadido por Stéphane, um suposto empresário de Elton John.

Esperta, Franssou logo percebe que o homem é um golpista. Além disso, ele está com sérios problemas financeiros. Tem que pagar uma dívida até o dia seguinte, ou sua vida pode estar em grande risco. A herdeira topa ajudar o vigarista, emprestando parte de seu dinheiro para a dívida, mas com a condição de ele não desgrudar dela enquanto não pagar o dobro do que ela emprestou.

Quatro Estrelas é dirigido por Christian Vincent, de A Discreta Intimidade de uma Mulher. A história apareceu para ele no final da década de 90, quando um amigo produtor lhe deu o roteiro para que ele lesse e fizesse alguns ajustes. A princípio, o diretor não gostou do que viu e recusou o trabalho, porém, anos depois, ele chamou Olivier Dazat para que os dois juntos pudessem reescrever o roteiro e filmar.

Notícias recomendadas

7 filmes do diretor David Lynch que você precisa assistir

Cinema

Os melhores filmes infantis de 2019... até agora

Cinema

10 filmes imperdíveis com alienígenas para quem gosta do gênero

Cinema

10 filmes europeus imperdíveis para assistir na Netflix

Cinema

"MIB: Homens de Preto - Internacional", "Dor e Glória" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta (13); Confira:

Cinema

Dia dos Namorados? 8 filmes para cultivar o amor próprio

Cinema