Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Quatro Estrelas

Mulher ganha uma herança e vai para a Riviera Francesa. Em um hotel, ela conhece um homem que mudará sua rotina.

Quatro Estrelas

Diretor: Christian Vincent

País de origem: FRA

Ano de produção: 2006

Classificação: 12 anos

Vivendo uma vida simples e chata em Paris, a professora de inglês Franssou fica sem saber o que fazer quando uma parente distante lhe deixa uma grande herança. Logo, ela decide seguir o conselho das amigas, para gastar tudo de uma vez. Larga o namorado e o emprego e foge para Cannes, onde se hospeda em um hotel Quatro Estrelas. Já no primeiro dia ela tem uma desagradável surpresa ao ter o apartamento invadido por Stéphane, um suposto empresário de Elton John.

Esperta, Franssou logo percebe que o homem é um golpista. Além disso, ele está com sérios problemas financeiros. Tem que pagar uma dívida até o dia seguinte, ou sua vida pode estar em grande risco. A herdeira topa ajudar o vigarista, emprestando parte de seu dinheiro para a dívida, mas com a condição de ele não desgrudar dela enquanto não pagar o dobro do que ela emprestou.

Quatro Estrelas é dirigido por Christian Vincent, de A Discreta Intimidade de uma Mulher. A história apareceu para ele no final da década de 90, quando um amigo produtor lhe deu o roteiro para que ele lesse e fizesse alguns ajustes. A princípio, o diretor não gostou do que viu e recusou o trabalho, porém, anos depois, ele chamou Olivier Dazat para que os dois juntos pudessem reescrever o roteiro e filmar.

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema