Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Que Mais Posso Querer

Um homem e uma mulher começam uma relação extraconjugal, mas o caso termina sendo descoberto, obrigando-os a decidir entre a paixão e a vida familiar.

Que Mais Posso Querer

Diretor: Silvio Soldini

Elenco: Pierfrancesco Favino

País de origem: Itália / Suíça

Ano de produção: 2010

No romance Que Mais Posso Querer, dirigido por Silvio Soldini (Pão e Tulipas e Queimando ao Vento), Anna é contadora em uma firma de seguros. Casada com o rude Alessio, com quem tem uma relação estável e tranquila, leva uma vida rotineira, mas confortável. O nascimento de seu sobrinho e as indiretas do marido criam nela a pressão de engravidar.

Enquanto isso, a contadora começa a se sentir atraída por Domenico, colega de trabalho misterioso. Apesar de ambos serem casados, a atração logo se transforma em uma relação proibida, e Anna e Domenico passam a se encontrar uma vez por semana em um motel. O caso termina sendo descoberto, obrigando-os a decidir entre a paixão e a vida familiar.

O longa levanta questões afetivas como o velho dilema humano entre o afeto garantido do parceiro fixo e a emoção de voltar a sentir-se desejado de uma maneira mais intensa. O relacionamento entre Anna e Domenico os atinge como uma droga, que faz com que eles tomem decisões egoístas ou intempestivas para, logo depois, sofrerem com o inevitável remorso. A abordagem do longa não faz juízo de valores e evita condenar ou absolver os personagens.

Foto: IMDb

Trailer do filme

Notícias recomendadas

14 filmes teens recém-lançados na Netflix que você deveria dar uma chance

Cinema

13 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em fevereiro de 2020

Cinema

10 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 25 de janeiro de 2020

Cinema

"1917", "Um Lindo dia na Vizinhança" e mais três filmes estreiam nesta semana; Confira!

Cinema

Veja a lista de indicados ao Oscar 2020

Cinema

Motivos para assistir ao filme “O Relatório”, na Amazon Prime Video

Cinema