Guia da Semana

Guia da Semana

No romance Que Mais Posso Querer, dirigido por Silvio Soldini (Pão e Tulipas e Queimando ao Vento), Anna é contadora em uma firma de seguros. Casada com o rude Alessio, com quem tem uma relação estável e tranquila, leva uma vida rotineira, mas confortável. O nascimento de seu sobrinho e as indiretas do marido criam nela a pressão de engravidar.

Enquanto isso, a contadora começa a se sentir atraída por Domenico, colega de trabalho misterioso. Apesar de ambos serem casados, a atração logo se transforma em uma relação proibida, e Anna e Domenico passam a se encontrar uma vez por semana em um motel. O caso termina sendo descoberto, obrigando-os a decidir entre a paixão e a vida familiar.

O longa levanta questões afetivas como o velho dilema humano entre o afeto garantido do parceiro fixo e a emoção de voltar a sentir-se desejado de uma maneira mais intensa. O relacionamento entre Anna e Domenico os atinge como uma droga, que faz com que eles tomem decisões egoístas ou intempestivas para, logo depois, sofrerem com o inevitável remorso. A abordagem do longa não faz juízo de valores e evita condenar ou absolver os personagens.

Foto: IMDb

Trailer do filme

Que Mais Posso Querer

Diretor: Silvio Soldini

Elenco: Pierfrancesco Favino

País de origem: Itália / Suíça

Ano de produção: 2010