Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Quebra de Confiança

Baseado em fatos reais, filme relata a traição de um funcionário do FBI ao revelar segredos da nação.

Quebra de Confiança

Diretor: Billy Ray

Elenco: Ryan Phillippe, Laura Linney

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 12 anos

O esforçado jovem Eric O´Neill sonha em ser um agente do FBI e participar de importantes missões da inteligência. Todas as suas ações dentro da agência, onde ainda está em treinamento, têm como objetivo seu sucesso profissional e reconhecimento num futuro próximo. Antes do que ele pensa, porém, recebe uma promoção bastante inusitada: é transferido para trabalhar com Robert Hanssen, um experiente agente com mais de 25 anos de trabalho no Bureau.

Descontente com a religiosidade fervorosa do novo chefe e das intromissões deste em seu casamento, Eric logo descobre sua real função, que é desmascarar Hanssen. Ao contrário do que aparenta, o veterano não só é suspeito de ser um pervertido, como é alvo de uma acusação do pior caso de Quebra de Confiança de toda a história dos EUA, vendendo informações aos russos. De um auxiliar sem importância, o jovem percebe que se tornou a peça chave de um dos mais importantes casos da inteligência americana.

Baseado em um fato real ocorrido no começo de 2001, Quebra de Confiança partiu do próprio Eric O´Neill. Quando contou a história para seu irmão, este o convenceu de que daria um ótimo filme. O jovem, então, conseguiu autorização do FBI para filmar o caso e vendeu os direitos para a Outlaw Productions. O filme é dirigido por Billy Ray, de O Preço de uma Verdade.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema