Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Queimando ao Vento

Tobias descobre na nova funcionária da fábrica em que trabalha a meia-irmã que havia perdido o contato e fará de tudo para se aproximar da moça..

Queimando ao Vento

Diretor: Silvio Soldini

País de origem: ITA/SUI

Ano de produção: 2002

Classificação: 14 anos

A entediante rotina de Tobias Horvath parece lembrá-lo diariamente dos fantasmas de sua existência. Ele levanta às 5 da manhã, toma banho, faz a barba, se arruma, come alguma coisa e sai para pegar um ônibus, com destino à fábrica de relógios onde trabalha há dez anos. Sem nenhuma expectativa de mudança, Tobias apenas observa os dias passarem. Suas lembranças também o assombram: nascido numa família pobre do Leste Europeu, o rapaz teve uma mãe prostituta e matou o pai com uma facada. Por isso, teve como única saída largar sua terra natal e fugir para a Suíça.

O grande desejo do introspectivo Tobias é reencontrar Line, sua meia-irmã deixada para trás quando ele deixou seu país. Mesmo sem nunca mais ouvir falar da moça - que tanto lhe aparece em sonhos -, ele acredita que Line seja a mulher perfeita e chega alimentar uma "paixão platônica" por ela. A vida do rapaz muda quando ele a reconhece na nova funcionária da fábrica em que trabalha. As coisas, no entanto, não são do jeito que Tobias havia imaginado: Caroline é casada e tem uma filha. Sem mais nada a perder, ele começa então a persegui-la e faz tudo para conquistar sua paixão.

Queimando ao Vento foi dirigido por Silvio Soldini, o mesmo de Pão e Tulipas. O filme - de narrativa lenta e até pessimista - foi indicado ao Urso de Ouro no Festival Internacional de Berlim de 2002. A história é uma adaptação do romance Ontem, da escritora húngara Agota Kristof.

Notícias recomendadas

De "Perdido em Marte" a "Green Book: O Guia"; saiba quais são os melhores filmes dos últimos 5 anos

Cinema

Saiba tudo sobre a live-action de "O Rei Leão", que estreia nos cinemas nesta quinta-feira (18)

Cinema

"O Rei Leão", "Jornada da Vida" e mais dois filmes que estreiam nesta quinta (18); Confira:

Cinema

10 filmes que completam 10 anos em 2019

Cinema

10 filmes não Blockbusters lançados em 2019 que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes incríveis que valem por sessões de terapia

Cinema