Guia da Semana

Guia da Semana

Depois de anos se dedicando ao serviço na CIA, o agente Osbourne Cox (John Malkovich) é demitido por seu vício no álcool. Não bastasse isso, sua esposa Katie (Tilda Swinton) está tendo um caso com Harry (George Clooney), um agente federal paranóico. Neste momento, Cox decide juntar toda a informação que acumulou em anos de trabalho, contando o que sabe sobre a CIA em um livro.

No entanto, Katie rouba o CD com todos os dados e acaba esquecendo no banheiro da academia. O objeto é encontrado pelo abobalhado personal trainer Chad (Brad Pitt). Com a ajuda da gerente Linda (Frances McDormand), que sonha fazer uma série de cirurgias plásticas, mas não tem dinheiro, ele decide entrar em contato com Osbourne para chantagear o agente.

Queime Depois de Ler é o primeiro filme dos irmãos Ethan e Joel Coen após serem consagrados com o Oscar por Onde os Fracos Não Têm Vez. Segundo os cineastas, inclusive, os dois filmes foram escritos ao mesmo tempo, apesar daquele ser um faroeste e este uma comédia. Os roteiristas dizem que alternavam os filmes, escrevendo sobre um em um dia e o outro no seguinte. O longa abriu o Festival de Veneza de 2008.

Queime Depois de Ler

Diretor: Joel Coen,Ethan Coen

Elenco: Brad Pitt, George Clooney

País de origem: EUA

Ano de produção: 2008