Guia da Semana

Guia da Semana

Paul Barnell (Robin Williams) é um agente de viagens especializado em lugares tropicais. O problema é que seu negócio está sediado no meio do Alasca. Falido, endividado até o pescoço e com a mulher precisando de tratamento para uma rara doença, ele resolve resgatar o seguro de vida do seu irmão Raymond, desaparecido há 5 anos. Parece um ótimo plano, mas não há cadáver para provar a morte e a apólice de um milhão de dólares não pode ser paga com menos de 7 anos do sumiço do contratante.

Quando menos espera, a solução bate na porta de Barnell. Um morto na lixeira próxima à sua agência serve de dublê de seu irmão em um ousado plano, que levanta suspeitas de Ted Watters, o corretor encarregado do pagamento da apólice. Para piorar a situação, os assassinos do desconhecido querem o corpo e Raymond volta para provar que Quem é Morto Sempre Aparece.

O diretor Mark Mylod e o roteirista Collin Friesen debutam numa produção americana. O filme é o segundo longa-metragem de Mylod, que assinou a direção do inglês Ali G Indahouse (2002). As gravações aconteceram na época mais fria do Canadá e do Alasca, período de fortes nevascas, que resultou na fotografia muito branca do filme.

Quem é Morto Sempre Aparece

Diretor: Mark Mylod

Elenco: Robin Williams

País de origem: EUA

Ano de produção: 2005