Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Quem Quer ser um Milionário?

Prestes a ganhar um prêmio milionário num programa de TV, jovem pobre é preso por suspeita de fraude e precisa provar a inocência.

Quem Quer ser um Milionário?

Diretor: Danny Boyle,Loveleen Tandan

País de origem: ING/EUA

Ano de produção: 2008

Famoso em todo o mundo, o programa de televisão Quem Quer Ser um Milionário? chama a atenção de todos, até mesmo na Índia. No jogo de perguntas e respostas naquele país, já participaram médicos, advogados, intelectuais, entre outros, mas ninguém nunca conseguiu uma soma maior do que 16 mil rúpias. Um garoto favelado de apenas 18 anos, Jamal Malik, no entanto, consegue a façanha de chegar à última pergunta, que vale 20 milhões de rúpias.

Desconfiado da idoneidade do garoto, o apresentador do show pede que a polícia investigue como que alguém sem estudos conseguiu responder todas aquelas perguntas. Preso, Jamal conta para o inspetor a história de sua vida, que o levou a chegar até ali. Quando pequeno, na favela de Juhu, em Mumbai, o menino vivia com sua mãe e seu irmão, Salim. De família muçulmana, eles sofrem um ataque de extremistas, no qual apenas as duas crianças conseguem fugir.

Na fuga, eles conhecem Latika, órfã como eles. Juntos, os três mosqueteiros passam por diversas dificuldades, vivendo num lixão ou tendo de trabalhar para um criminoso que explora crianças de rua. Porém, em um dos problemas que enfrentam, os dois irmãos acabam se perdendo de Latika. Os jovens crescem e seguem rumos diferentes, mas Jamal nunca se esquece da amiga. Um dia, decide participar do Quem Quer Ser um Milionário?, com chance de ganhar uma fortuna. No entanto, tudo o que ele quer na televisão é poder re-encontrar a garota que sempre amou.

Apesar de se passar na Índia e ter atores indianos em seu elenco, Quem Quer Ser um Milionário? é uma produção inglesa, dirigida por Danny Boyle, o mesmo diretor de Trainspotting, de A Praia e do terror Extermínio. O filme foi premiado em uma série de festivais em que participou, levando sete prêmios Bafta, o Oscar inglês, e quatro Globos de Ouro, incluindo o de melhor filme. Além desses festivais, a produção se sagrou vencedora absoluta do Oscar 2009, levando oito estatuetas entre dez indicações. Dentre elas a de melhor filme e diretor.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

6 cinemas drive-in em São Paulo para conhecer e curtir um momento de lazer

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema