Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Querida Wendy

Fascinados por armas de fogo, cinco garotos formam um grupo com ideais pacifistas, que acaba marcado pela inveja e pelo ciúme.

Querida Wendy

Diretor: Thomas Vinterberg

País de origem: DIN/FRA/ALE/ING

Ano de produção: 2005

Dick é um jovem carente e solitário, mas que almeja de deixar de ser assim. Ele vive numa pequena cidade pacata do interior dos Estados Unidos repleta de caipiras e machões, o que não ajuda muito nesta empreitada. O único modo de se obter status é trabalhando na mina, mas ele se recusa a ter o mesmo futuro do pai e torna-se um pacifista.

Fascinado por uma arma de fogo, Dick a compra pensando ser de brinquedo. Ele a batiza de Wendy e a trata como uma melhor amiga ou até namorada. Convencido por um amigo, ele funda um clube que une pacifismo à paixão por artilharia, junto com outros garotos marginalizados. Surge aí "Os Dandies", cuja regra número um do grupo é nunca sacar uma arma em público e, muito menos, atirar.

Os cinco garotos criam outras regras e se tornam estudiosos do instrumento. À medida que praticam o tiro, adquirem confiança e descobrem o poder que uma arma pode proporcionar. O mesmo objeto de culto os leva à degradação, quando dois integrantes com opiniões diferentes, dividem o grupo e se tornam rivais.

O filme é narrado em primeira pessoa pelo personagem Dick. O elenco é de poucos famosos, mas na direção está Thomas Vinterberg, reconhecido pelo seu trabalho em Festa da Família (1998). O roteiro é assinado por Lars Von Trier, de Dogville (2003) e Manderlay (2005), um dos maiores contemporâneos do cinema. O longa foi premiado no Festival de Moscou na categoria melhor diretor. Foi exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2005 e na 29ª Mostra BR de Cinema.

Notícias recomendadas

"Sonic: O Filme", "O Preço da Verdade" e mais quatro filmes estreiam nos cinemas dia 13 de fevereiro; Confira!

Cinema

11 filmes que não venceram o Oscar 2020, mas que você deveria assistir o quanto antes

Cinema

Veja a lista dos filmes vencedores do Oscar 2020

Cinema

Oscar de Melhor Atriz: 11 atuações que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

"Jojo Rabbit", "Harriet" e mais três filmes são as estreias desta semana; saiba mais!

Cinema

"Bad Boys Para Sempre", "Judy: Muito Além do Arco-Íris" e mais seis filmes estreiam nesta quinta (30); Confira!

Cinema