Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Querido Estranho

Durante sua festa de aniversário, Alberto, o cruel patriarca de uma família, resolve falar tudo o que os filhos e a mulher nunca souberam sobre sua vida..

Querido Estranho

Diretor: Ricardo Pinto e Silva

Elenco: Suely Franco, Daniel, Ana Beatriz Nogueira

País de origem: BRA

Ano de produção: 2002

Classificação: 14 anos

Um clima tenso toma conta do ambiente durante os preparativos para o aniversário de Alberto (Daniel Filho). O patriarca é muito cruel com os três filhos e não faz questão de esconder suas insatisfações nem em reuniões de família. Para ele, o oprimido Betinho frustrou sua expectativa e Tereza (Ana Beatriz Nogueira), uma mulher bem-sucedida, é uma ingrata. Zezé é a caçula trintona que ainda mora na casa. Ela está noiva e o casamento será anunciado durante a festa, algo que causa extrema preocupação em Roma (Suely Franco), a mãe, pois o irônico pai provavelmente terá algo ruim a dizer sobre a novidade.

Durante a festa, Alberto não perde a mania de alfinetar os filhos. Mas quando fica sabendo do noivado da caçula, ele surpreende a todos e resolve expor o que a família nunca soube sobre sua vida. Ele conta suas dores, sentimentos reprimidos e todas as coisas que abandonou por causa dos filhos e da mulher, ora de maneira dramática, ora de forma bem-humorada.

Baseado na peça teatral Intensa Magia, de Maria Adelaide Amaral, os acontecimentos de Querido Estranho passam durante um único dia. O filme marca a volta aos cinemas de Daniel Filho, que não participava de um longa desde 1988. A produção ganhou o Kikito de Ouro de melhor ator coadjuvante (Emílio de Mello) no Festival de Gramado de 2002.

Notícias recomendadas

10 filmes com Papai Noel que vão deixar o seu Natal mais divertido

Cinema

15 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 20 de novembro de 2019

Cinema

"Um Dia de Chuva em Nova York", "A Vida Invisível" e mais oito filmes estreiam nos cinemas dia 21 de novembro

Cinema

10 filmes importantes sobre solidão 

Cinema

15 filmes com Alec Baldwin que você precisa assistir

Cinema

13 filmes imperdíveis em cartaz nos cinemas durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Cinema