Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Querido Estranho

Durante sua festa de aniversário, Alberto, o cruel patriarca de uma família, resolve falar tudo o que os filhos e a mulher nunca souberam sobre sua vida..

Querido Estranho

Diretor: Ricardo Pinto e Silva

Elenco: Suely Franco, Daniel, Ana Beatriz Nogueira

País de origem: BRA

Ano de produção: 2002

Classificação: 14 anos

Um clima tenso toma conta do ambiente durante os preparativos para o aniversário de Alberto (Daniel Filho). O patriarca é muito cruel com os três filhos e não faz questão de esconder suas insatisfações nem em reuniões de família. Para ele, o oprimido Betinho frustrou sua expectativa e Tereza (Ana Beatriz Nogueira), uma mulher bem-sucedida, é uma ingrata. Zezé é a caçula trintona que ainda mora na casa. Ela está noiva e o casamento será anunciado durante a festa, algo que causa extrema preocupação em Roma (Suely Franco), a mãe, pois o irônico pai provavelmente terá algo ruim a dizer sobre a novidade.

Durante a festa, Alberto não perde a mania de alfinetar os filhos. Mas quando fica sabendo do noivado da caçula, ele surpreende a todos e resolve expor o que a família nunca soube sobre sua vida. Ele conta suas dores, sentimentos reprimidos e todas as coisas que abandonou por causa dos filhos e da mulher, ora de maneira dramática, ora de forma bem-humorada.

Baseado na peça teatral Intensa Magia, de Maria Adelaide Amaral, os acontecimentos de Querido Estranho passam durante um único dia. O filme marca a volta aos cinemas de Daniel Filho, que não participava de um longa desde 1988. A produção ganhou o Kikito de Ouro de melhor ator coadjuvante (Emílio de Mello) no Festival de Gramado de 2002.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema