Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Querido Frankie

Lizzie inventa histórias sobre o pai desaparecido ao filho surdo de apenas 9 anos.

Querido Frankie

Diretor: Shona Auerbach

País de origem: ING

Ano de produção: 2004

Para aplacar a dor da ausência do pai, é comum que as mães inventem histórias para as crianças. Na tentativa de confortar o curioso Frankie, um garoto surdo de apenas 9 anos, Lizzie criou um verdadeiro conto sobre seu pai. Ela revela ao menino que ele é um marinheiro que viaja ao redor do mundo e, portanto, não pode estar ao lado dele o tempo todo. A mentira, claro, tem o objetivo de protegê-lo da verdade de que a mãe sempre fugiu dele e para isso ela não poupa esforços: escreve até cartas fingindo ser aquele homem que visita terras exóticas e distantes por causa de seu trabalho.

Seus planos e toda essa mentira são ameaçados quando ela descobre que Frankie acompanhou a trajetória do tal navio em que o pai trabalha e que está prestes a ancorar na Inglaterra. Desesperada, ela tenta de diversas maneiras contornar o problema e evitar o tão esperado encontro para o garoto. Agora, resta a ela fazer tudo para encontrar alguém para fingir que é o pai ou revelar tudo o que foi mantido em segredo durante anos.

A protagonista de Querido Frankie, Emily Mortimer, é a mesma produção da Disney Duas Vidas, com Bruce Willis. O longa inglês foi premiado em vários festivais de cinema nos Estados Unidos e foi indicado ao Bafta de melhor diretor em 2005.

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema