Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Querido Frankie

Lizzie inventa histórias sobre o pai desaparecido ao filho surdo de apenas 9 anos.

Querido Frankie

Diretor: Shona Auerbach

País de origem: ING

Ano de produção: 2004

Para aplacar a dor da ausência do pai, é comum que as mães inventem histórias para as crianças. Na tentativa de confortar o curioso Frankie, um garoto surdo de apenas 9 anos, Lizzie criou um verdadeiro conto sobre seu pai. Ela revela ao menino que ele é um marinheiro que viaja ao redor do mundo e, portanto, não pode estar ao lado dele o tempo todo. A mentira, claro, tem o objetivo de protegê-lo da verdade de que a mãe sempre fugiu dele e para isso ela não poupa esforços: escreve até cartas fingindo ser aquele homem que visita terras exóticas e distantes por causa de seu trabalho.

Seus planos e toda essa mentira são ameaçados quando ela descobre que Frankie acompanhou a trajetória do tal navio em que o pai trabalha e que está prestes a ancorar na Inglaterra. Desesperada, ela tenta de diversas maneiras contornar o problema e evitar o tão esperado encontro para o garoto. Agora, resta a ela fazer tudo para encontrar alguém para fingir que é o pai ou revelar tudo o que foi mantido em segredo durante anos.

A protagonista de Querido Frankie, Emily Mortimer, é a mesma produção da Disney Duas Vidas, com Bruce Willis. O longa inglês foi premiado em vários festivais de cinema nos Estados Unidos e foi indicado ao Bafta de melhor diretor em 2005.

Notícias recomendadas

7 filmes de Ano Novo para entrar no clima de festas

Cinema

10 filmes de X-Mens que você deveria assistir

Cinema

10 filmes imperdíveis com a atriz Glenn Close

Cinema

15 suspenses atuais que você não pode deixar de assistir

Cinema

10 filmes clichês de Natal que você precisa ver pelo menos uma vez na vida

Cinema

10 filmes imperdíveis que se passam na selva

Cinema