Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Querô

Inspirado na obra de Plínio Marcos, filme mostra o cotidiano de um garoto que vive sozinho e sem regras.

Querô

Diretor: Carlos Cortez

Elenco: Maria Luísa Mendonça

País de origem: BRA

Ano de produção: 2006

Classificação: 16 anos

Ao dar à luz seu filho Jerônimo, a prostituta Piedade é expulsa da casa onde trabalha, na zona portuária de Santos. Sem agüentar a pressão, ela se mata bebendo um litro de querosene. O garoto, então, fica aos cuidados de Violeta, a mesma que havia expulsado sua mãe, e que lhe dá o apelido de Querô. Criado em uma casa com alimento e uma educação básica, só falta ao jovem o carinho da mãe, ou de alguém que zele por ele, que nunca pôde ter grandes oportunidades na vida.

Sem perspectivas, Querô comete pequenos roubos e acaba indo parar na Febem. Revoltado e querendo controlar a sua própria vida, ele cria confusão tanto com os guardas, como com outros internos. Inconformado com as injustiças de que é vítima, e sempre atormentado pelos fantasmas de todos os que lhe fizeram mal, o garoto só deseja sair de lá e seguir sua vida no crime. Porém, quando é acolhido e encontra pessoas que se preocupam com seu bem-estar, ele desiste de ser Querô e tenta ser apenas Jerônimo.

Baseado no romance Querô - Uma Reportagem Maldita, que o dramaturgo Plínio Marcos escreveu em 1976, Querô é a estréia na direção de longas-metragens de ficção de Carlos Cortez, cineasta que havia sido escolhido pelo próprio autor para levar a obra às telas. O elenco do filme é composto principalmente por moradores da Baixada Santista, escolhidos em oficinas de atores que a equipe promoveu na região, inclusive o protagonista Maxwell Nascimento, que ganhou o prêmio de melhor ator nos festivais de Brasília, de Cuiabá e no Cine Ceará.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema