Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Rebobine, Por Favor

Funcionários de uma locadora apagam acidentalmente as fitas e precisam refilmá-las.

Rebobine, Por Favor

Diretor: Michel Gondry

Elenco: Jack Black

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Com a chegada dos DVDs, uma pequena locadora de VHS coleciona cada vez mais problemas, fazendo com que seu dono (Danny Glover) precise arrumar uma forma de atualizá-la, quando percebe que apenas uma senhora (Mia Farrow) ainda aluga seus filmes. Deixando a loja com seu ajudante Mike (Mos Def), ele parte para buscar uma solução e voltar a ter sucesso nos negócios. O funcionário, porém, tem um amigo que muda os planos do chefe.

Trabalhando num ferro-velho, Jerry (Jack Black) tem fortes dores de cabeça e acredita que é por causa da rede elétrica do local. Com um plano para se vingar, ele acaba tendo seu corpo magnetizado e, ao visitar Mike, estraga todas as fitas da locadora. Como não quer decepcionar sua cliente fiel, o atendente e o amigo decidem regravar os filmes. Sem recursos, eles usam a criatividade para reproduzir as famosas histórias dos cinemas. O resultado faz com que eles se tornem sucesso nas redondezas e todos queiram ver seus filmes.

Rebobine, Por Favor é dirigido pelo cineasta francês Michel Gondry, que ficou conhecido por Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança. Para divulgar o longa, a equipe elaborou uma campanha de marketing que permitia que qualquer um fizesse sua versão de filmes conhecidos, a chamada "suecagem". Além disso, foi criada uma exposição onde os visitantes têm recursos para criar suas próprias produções. Dias antes do lançamento no Brasil, a mostra chegou a São Paulo.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

11 filmes sobre desastres ambientais que são verdadeiros alertas

Cinema

4 filmes estrelados por Al Pacino e Robert De Niro

Cinema

10 filmes com Emile Hirsch que você precisa assistir

Cinema

"Malévola: A Dona do Mal" e mais três filmes estreiam nesta quinta-feira (17) nos cinemas; saiba tudo!

Cinema

7 filmes essenciais para refletir e renovar o seu contato com a natureza

Cinema

Saiba quais são as melhores animações lançadas nos últimos cinco anos

Cinema