Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

[REC]

Equipe de TV acompanha o trabalho dos bombeiros dentro de um edifício e experimenta momentos de puro terror.

[REC]

Diretor: Jaume Balagueró,Paco Plaza

País de origem: ESP

Ano de produção: 2007

Para uma edição do programa da televisão local, "Enquanto Você Dorme", a repórter Ángela Vidal e seu cinegrafista Pablo vão passar a noite em uma unidade do Corpo de Bombeiros. Ao contrário do que imaginavam, a profissão não é tão emocionante na maior parte da madrugada, em que os oficiais apenas comem, dormem ou jogam basquete enquanto aguardam alguma chamada, que podem ir de incêndios a simples resgates de bichos de estimação. Quando menos esperam, vem a primeira emergência da noite.

Os bombeiros e a equipe de televisão vão para um prédio onde uma senhora idosa está presa em seu apartamento. Lá, os moradores se aglomeram no hall de entrada, já que todos acordaram com os gritos da mulher. Dois policiais, já no local, tentam controlar as pessoas, mantendo todos juntos, enquanto os bombeiros subirão para arrombar a porta e liberar a idosa. Logo que eles conseguem, percebem que algo errado está acontecendo com a mulher, que parece mentalmente perturbada e ataca um dos policiais.

Quando tentam levar o ferido para fora, descobrem que o prédio está trancado. Vários oficiais do lado de fora isolam o local e pedem que todos aguardem com calma por um agente da vigilância sanitária, sem informar o que está havendo. Enquanto todos tentam entender, um dos bombeiros cai do vão da escada com marcas de mordida. Todos entram em pânico, sem saber o que está acontecendo. Sem poder sair, eles precisam aguardar por uma resposta de fora. Tudo acontece em frente à câmera de televisão, com o [REC] ligado, registrando todos os momentos.

Com o mesmo estilo de filmes como Bruxa de Blair e Cloverfield - Monstro, o espanhol [REC] chamou a atenção nos diversos festivais em que participou, como o de Veneza. O sucesso foi tanto que os produtores de Hollywood não demoraram e já fizeram a refilmagem, Quarentena. Para aumentar o clima de terror e suspense no filme, os diretores preferiram não contar aos atores sobre algumas das cenas, como a que o bombeiro cai do vão da escada. Assim, as reações dos atores foram reais.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Conheça os 12 filmes brasileiros que disputam a indicação para o Oscar 2020

Cinema

Tudo sobre o filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Cinema

15 filmes atuais que se passam em outra década e merecem sua atenção

Cinema

4 motivos para assistir ao filme brasileiro “Simonal”

Cinema

9 filmes perturbadores que talvez você não assista até o final

Cinema

"Era Uma Vez Em... Hollywood", "Noite Mágica" e mais dois filmes estreiam nesta quinta-feira (15); Confira!

Cinema