Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Red - Aposentados e Perigosos

Grupo de aposentados da CIA torna-se o maior alvo da agência e precisa voltar à ativa para sobreviver.

Red - Aposentados e Perigosos

Diretor: Robert Schwentke

Elenco: Bruce Willis, Helen Mirren, Morgan Freeman

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010

Classificação: 14 anos

Red - Aposentados e Perigosos, o novo filme do diretor Robert Schwentke - que assinou Plano de Voo e Te Amarei Para Sempre - chega às salas de cinema trazendo diversão e um grande elenco. A comédia policial conta com Bruce Willis interpretando Frank Moses, Morgan Freeman no papel de Joe, John Malkovich como Marvin e Helen Mirren como Vitória.

Considerados os melhores agentes da CIA no passado, o grupo agora aposentado passa a ser misteriosamente perseguido e quem está por trás dessa caçada é a própria agência. Para tentar entender o que está acontecendo, Frank Moses reúne novamente a equipe, para um retorno aos velhos tempos.

Acusados de assassinato e na mira de agentes jovens e treinados, o quarteto deve usar toda a experiência acumulada em anos de trabalho para realizar uma missão impossível: invadir a sede da CIA. Nessa jornada, além da descoberta de uma das maiores conspirações da história do governo, também estão presentes diálogos com muito humor e sarcasmo.

O longa é baseado na cultuada história em quadrinhos homônima, criada por Warren Ellis e Cully Hamner. Após três semanas em cartaz nos cinemas norte-americanos, o filme conseguiu bater o orçamento de US$ 58 milhões. Motivo de curiosidade para muitos, a sigla RED no título do filme significa Retired Extremely Dangerous, ou seja, Aposentados Altamente Perigosos.

Trailer do filme

Notícias recomendadas

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema

Mostras de cinema gratuitas e online para conferir em fevereiro

Cinema